Breaking News

CEO do Google revela que sofre de paralisia nas cordas vocais



Larry Page afirma que condição é rara, mas que está progredindo. Executivo estava afastado dos eventos públicos da empresa desde 2012.

O cofundador e CEO do Google, Larry Page, que estava afastado dos eventos públicos da empresa desde 2012 devido a uma perda de voz, revelou em seu perfil do Google+ que sofre de paralisia nas cordas vocais, um problema nos nervos que impede que as cordas funcionem corretamente.

Page disse que os problemas começaram a aparecer há pelo menos 14 anos, e que a situação teria piorado no meio do ano passado. “Peguei um resfriado e minha voz se tornou rouca. Mas ela nunca se recuperou, e fui diagnosticado pelos médicos com paralisia das cordas vocais esquerdas”, escreveu o executivo, que afirmou que, por mais que fossem feitos muitos exames a causa nunca foi determinada.

“No último verão [no hemisfério norte], o mesmo padrão se repetiu: uma gripe seguida de rouquidão na voz. Quando fui fazer o check-up, vi que minhas outras cordas vocais também estavam com os movimentos limitados, e, novamente, não havia uma causa” escreveu Larry Page.

O cofundador da companhia de Montain View disse que, após um período de recuperação, ele estaria apto para "fazer tudo o que precisa no trabalho”, apesar da voz estar mais suave do que antes, e longos monólogos serem mais tediosos”, brincou Page. Com bom humor, Larry Page afirmou que Sergey Brin, um dos cofundadores da companhia, acha que ele se tornou um CEO melhor, já que “precisa escolher as palavras com mais cautela”.

Além de agradecer o apoio da esposa Lucy e ao Dr. Steven Zeitels, da Universidade de Medicina de Harvard, que “está muito animado em relação à melhora da função dos nervos vocais”, Larry Page afirmou que está ajudando a financiar um programa de pesquisa por meio do Voice Health Institute e compartilhou um link de uma pesquisa para que pessoas com condições parecidas possam informar seus sintomas e aumentar a quantidade de dados a respeito dessa condição rara.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço