Assassinato de taxista vai a júri popular em Santarém
Gangueiros mataram a tiros taxista em 2010
Gangueiros mataram taxista, ao tentar assassinar passageiros dele. Santarém - O assassinato de um taxista e a tentativa de homicídio de outras sete pessoas ocorridos no dia 3 de julho de 2010, em frente a uma danceteria no bairro Diamantino, serão analisados na sessão do Tribunal do Júri programado para esta terça-feira (14), a partir das 8 horas da manhã, no Fórum de Justiça de Santarém, oeste do Pará.
O taxista Francion Ferreira de Sousa foi morto naquele dia com vários tiros que teriam sido desferidos por membros da ‘Gangue do Piseiro’, que tentavam matar passageiros do mesmo táxi, com os quais tinham se desentendido na festa.
O julgamento será apenas de André dos Santos Sá (Canto superior da foto), conhecido pelo apelido ‘Andrezinho’, réu preso que é um dos acusados dos crimes. Outro acusado, Lauro Pereira, o ‘Índio’, nunca foi encontrado e o processo em relação a ele está suspenso.
O defensor público Vinícius Toledo e o advogado Wlandre Leal, atuarão no júri que será presidido pelo juiz Gerson Marra Gomes. A previsão é que o júri dure dois dias, já que poderão ser ouvidos depoimentos de 18 pessoas.
Relembre
Na madrugada de sábado, 3 de julho de 2010, por volta das 2 horas da madrugada, um taxista teve o carro fuzilado e morreu no local. O fato ocorreu após uma briga em uma danceteria na Avenida Moaçara, quando um grupo de envolvidos na confusão tomou o táxi que aguardava em frente ao clube.
O crime ocorreu na Avenida Curua-Una.
O veículo, um carro modelo Palio de cor vermelha, com placa JUP-1053, foi perseguido por outros dois homens que participaram da rixa. Em frente à praça da Cohab, na Avenida Curuá-Una, o táxi foi alvejado com cerca de 15 tiros. O taxista Francion Ferreira de Sousa, de 30 anos, foi atingido por dois disparos e morreu na calçada.
Francion Ferreira de Sousa - taxista.
Os quatro passageiros do táxi também ficaram feridos: Carlos Alberto, 28 anos, baleado com dois tiros; Júlio Benedito, 25 anos, um tiro; e duas adolescentes. Todas as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzidas ao Pronto Socorro Municipal.
Fonte: notapajos
.gif)



Nenhum comentário
Postar um comentário