Breaking News

C6 Bank busca startups para programa de mentoria


Novo banco abre inscrições para centro de fomento ao empreendedorismo; empresas selecionadas terão possibilidade de receber até R$ 70 mil de investimento.

O C6 Bank, novo banco para pessoas físicas e jurídicas, abre hoje as inscrições para a segunda turma do Opp, o hub de oportunidades para startups brasileiras sediado no banco. As startups selecionadas receberão mentoria, capacitação  e ficarão incubadas no coworking da instituição financeira, que fica dentro da sede na instituição, no bairro dos Jardins, em São Paulo. Há possibilidade de aporte financeiro de até R$ 70 mil por empresa. Serão selecionadas até nove startups para o programa de empreendedorismo.

O programa foi desenhado para impulsionar startups em estágio inicial. Elas podem estar no processo de construção de seu MVP (Produto Minimamente Viável, na sigla em inglês) ou podem estar na fase de prototipagem e estruturação do modelo de negócios.

Esta é a segunda edição do programa de empreendedorismo do Opp. Nesta edição, cada startup receberá quatro meses de mentoria em áreas como negócios, finanças, inovação, tecnologia, marketing, compliance e segurança da informação. A iniciativa permite que os empreendedores estejam próximos aos sócios do C6 Bank e às empresas parceiras do banco, o que possibilita a troca de conhecimentos e o acompanhamento dos negócios por profissionais experientes. Com foco em conexão de negócio, as startups selecionadas eventualmente poderão distribuir seus produtos no marketplace de serviços financeiros do C6 Bank.

Podem se inscrever no programa startups cujos negócios estejam relacionados a verticais como meios de pagamento, créditos e cobrança, soluções de gestão e outras oportunidades que tenham conexão com o C6 Bank e outras empresas do grupo, que conta com companhias como a PayGo (empresa de tecnologia em captura de transações com cartões), a Setis (principal fornecedora de soluções para terminais de pagamento do Brasil) e a C6 Capital Securities LLC (corretora de valores mobiliários com sede em Nova York).

 “Ninguém mais inova sozinho. Por causa do dinamismo do nosso tempo, é cada vez mais importante participar de um ecossistema que estimule a criatividade e a disrupção. É por isso que os sócios do C6 Bank participam ativamente do dia a dia das empresas incubadas no Opp. A ideia é apoiar as startups em sua jornada empreendedora, diz Gustavo Torres, head de inovação no C6 Bank.

As inscrições para o programa de mentoria estão abertas até 25 de agosto pelo site https://www.oppc6.com.br/. Os interessados devem anexar ao formulário um pitch deck (apresentação que mostra um panorama sobre o negócio). Empreendedores pré-selecionados passarão por uma série de entrevistas, e o resultado das startups escolhidas será divulgado em outubro, mês em que o programa terá início. O programa é presencial e um pré-requisito é  que a startup fique incubada no co-working em São Paulo durante os quatro meses do programa.

Conheça as startups da primeira turma

Na primeira turma do Opp, mais de 300 startups participaram da seleção. Três concluíram o programa de empreendedorismo. Entre as participantes da primeira edição do projeto, que teve início em janeiro de 2019, está a Provi, startup de crédito sem garantia focada em pessoa física e no mercado de educação. Outra selecionada foi a Travys, que está desenvolvendo uma plataforma de inteligência artificial focada em análise de voz e texto para avaliação de serviços de atendimento ao cliente e centrais de vendas. A terceira startup escolhida foi a AvaliaShop, dedicada à pesquisa de satisfação em pontos de venda e análise de dados para o mercado varejista.

Sobre o C6 Bank

O C6 Bank nasce para ser um banco completo para pessoas físicas e jurídicas. A instituição recebeu licença do Banco Central para operar em janeiro de 2019. O C6 Bank não tem agências físicas e vai funcionar a partir de um modelo de arquitetura aberta, com distribuição de produtos de terceiros. O banco está em fase de testes e deve ser lançado em breve. O C6 Bank conta com 570 funcionários e tem sede em São Paulo.


Fonte: Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço