Breaking News

Novidades Tour de France 2019


NTT e A.S.O. continuam revolucionando a experiência de fãs do Tour de France. Recém-lançada, NTT estende a parceria global até 2024, antecipando tecnologias que vão transformar o esporte como um todo.

A NTT (NTT Ltd.), recém-lançada provedora de serviços globais de tecnologia, e a Amaury Sport Organisation (ASO), organizadora do Tour de France, renovaram sua parceria até 2024, iniciada pela Dimension Data em 2015. A extensão deste acordo permite à NTT continuar fornecendo inovações para melhorar a experiência dos espectadores e atrair uma nova geração de fãs com a experiência digital.

Em cinco anos de parceria, a NTT e a A.S.O. lideraram o caminho no uso de tecnologia avançada no ciclismo, demonstrando como o uso de dados pode realmente revolucionar a experiência dos fãs do esporte. Isso abre caminho para a NTT usar sua expertise para digitalizar outras áreas do esporte, como estádios e velódromos.

Neste ano, vários recursos de tecnologia atualizados estão sendo implementados ou testados para aprimorar ainda mais a experiência digital dos espectadores:

• Imagens de TV aprimoradas - enriquecendo a transmissão de televisão internacional com novos gráficos, incluindo informações da equipe de dados ao vivo da NTT e mapas em 3D da situação da corrida ao vivo.

• Aprimoramento da realidade aumentada - usando a tecnologia para criar uma visão de como os fãs que estão em casa poderiam assistir e interagir com a corrida no futuro.

• “Le Buzz” - um novo modelo de aprendizado de máquina sendo testado pela primeira vez no Tour de France de 2019. Ele analisa os movimentos dentro do pelotão para prever possíveis momentos-chave, como a maior probabilidade de um acidente, uma divisão no pelotão ou uma mudança na dinâmica da corrida.

• Prognósticos “Catch the Break” - o #NTTPredictor foi melhorado para ter em conta as diferentes estratégias de corrida que estão em jogo em diferentes pontos, através da criação de modelos individuais de aprendizagem automática para cada seção de 10 km da corrida.

• Favoritos ao vivo no palco - as previsões de cada estágio agora podem ser atualizadas ao vivo, com base nas movimentações que ocorrem dentro da corrida.

• Automação da plataforma de nuvem - todas as soluções fornecidas no Tour De France serão hospedadas na nuvem da NTT, desenvolvidas e suportadas por uma equipe global. Através da combinação de DevOps e automação de nuvem, os ambientes de produção podem ser ampliados e reduzidos com maior rapidez, com base na demanda do usuário.

• Serviços gerenciados entregues por plataforma - impulsionando toda a inovação na experiência dos fãs do Tour de France, fornecendo uma plataforma robusta e confiável.

Yann Le Moenner, CEO da A.S.O. disse: “Desde 2015, A.S.O. e a NTT revolucionaram a experiência dos fãs do Tour de France ao redor do mundo em uma grande variedade de mídias (canais locais, móveis, de TV e sociais). Juntos, também aceleramos a digitalização do Tour de France para envolver os fãs mais jovens. Com o lançamento de um novo aplicativo para dispositivos móveis, o desenvolvimento de uma plataforma digital completa para acompanhar a corrida em tempo real (Central de Corrida) e a criação da @letourdata, permitimos que os dados contem a história da corrida. A plataforma de análise em tempo real da NTT e nossa “fábrica de conteúdo” co-desenvolvida nos permitem produzir cerca de 2.000 peças exclusivas de conteúdo todos os anos para serem transmitidas em todos os tipos de telas. Cores extras à turnê também foram incorporadas, incluindo gráficos, mapeamento 3D e até mesmo uma paleta interativa. Através desta parceria, estamos confiantes de que podemos enfrentar os desafios e alcançar coisas ainda maiores nos próximos anos. ”

Desde o início da parceria, a A.S.O. já obteve resultados impressionantes em todas as suas plataformas digitais. Seus fãs em mídias sociais cresceram de 2,7 milhões em 2014 para 7 milhões em 2019, houve um crescimento de 14% no tráfego do site Race Center de 2016 a 2018, e os vídeos aumentaram em mais de 1.000% (de 6 milhões para 75 milhões nas plataformas oficiais do TDF). Através de sensores instalados em cada bicicleta, a equipe de especialistas da NTT analisará os mais de 150 milhões de pontos de dados por etapa do Tour de France e usará análises para fornecer aos fãs visualizações diárias de dados em tempo real nos canais oficiais, como @letourdata.

Jason Goodall, CEO da NTT Ltd., acrescentou: “Como Dimension Data, aumentamos o apelo do Tour de France e aproximamos seus apoiadores dos seus ciclistas favoritos. Como NTT, agora entramos em uma nova e empolgante era de inovação, impulsionando a inovação contínua de tecnologias definidas por software para apoiar a transformação dos negócios de nossos clientes. Estamos felizes em continuar trabalhando com a A.S.O. no maior palco de ciclismo do mundo para envolver milhões de fãs com essa interessante história de inovação. ”

A 106ª edição do Tour de France começou no dia 6 de julho de 2019 em Bruxelas, comemorando os 100 anos do Yellow Jersey. Bruxelas é também a casa de Eddy Merckx, que detém o recorde de usar o maior número de camisetas amarelas. O Tour termina na Champs-Élysées, Paris, em 28 de julho de 2019.

A NTT reúne a Dimension Data e 28 empresas notáveis ​​em um único negócio. Como uma das principais empresas de serviços de tecnologia do mundo, oferece uma combinação de tecnologia e serviços inteligentes para fornecer uma gama completa de recursos. Sua experiência em inovação por meio de seu acesso a um programa abrangente de pesquisa e desenvolvimento no Japão não só aumentará a inovação e o valor da marca, mas também fornecerá um suporte financeiro robusto.

No futuro, tanto a NTT quanto a A.S.O. estão procurando desenvolver serviços conectados para os espectadores chamados de "Smart Outdoor Stadium". Eles também se concentrarão na criação de novas tecnologias para inovar o futuro do ciclismo, especialmente em cidades inteligentes, bem como continuar a envolver mais fãs por meio da inovação digital.

Fonte: Gabriel Bacci - Ink Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço