Breaking News

Filho sem Fila integra missão de startups ao Canadá


Uma das investidas do BMG UpTech, empresa que criou sistema de logística para saída de alunos das escolas participou de reuniões de negócios e visitas técnicas.

Filho sem Fila integra missão de startups ao Canadá. Uma das investidas do BMG UpTech, empresa que criou sistema de logística para saída de alunos das escolas participou de reuniões de negócios e visitas técnicas. 

Uma das investidas pelo BMG UpTech, a Filho Sem Fila desenvolveu e disponibiliza um sistema de segurança e logística de saída de alunos das escolas. Acompanhada de outras 17 startups brasileiras, ela integrou uma missão a Toronto, no Canadá. Durante seis dias, participou de reuniões de negócios, seminários e visitas técnicas a empresas, incubadoras e instituições para conhecer o ecossistema de startups canadense, considerado um dos melhores do mundo, e também apresentar suas ferramentas a potenciais interessados.  

A iniciativa faz parte do sétimo ciclo do StartOut Brasil, um programa de apoio à inserção de startups brasileiras em cidades que abriguem ecossistemas inovadores. As 18 empresas que fizeram parte dessa viagem, que aconteceu entre 23 e 28 de junho, foram escolhidas pela qualidade de suas propostas, envolvendo impactos em áreas diversas, como inteligência artificial, saúde, serviços financeiros, tecnologia de agricultura, sociedade e produção de alimentos.

Em Toronto, a Filho sem Fila e as demais startups compareceram a mais de 120 reuniões de negócios e se conectaram com 30 instituições, entre elas Laboratório de Inovação da Johnson&Jonhson, MaRs Discovery District, Science Discovery Zone, da Universidade de Ryerson, e Toronto Stock Exchange (Bolsa de Valores de Toronto). “Temos um relacionamento com o mercado canadense há pouco mais de dois anos, e essa participação no StartOut corrobora com o investimento que temos feito naquele país. Além disso, as conversas com potenciais clientes, parceiros e investidores abrem novas possibilidades para nosso aplicativo no continente norte-americano”, destaca o criador e diretor da Filho sem Fila, Leo Gmeiner 

A passagem pelo Canadá reforça as experiências internacionais da startup, que recebeu apoio e investimentos do BMG UpTech por meio do programa Conecta, desenvolvido em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT). Na bagagem para outros países, a Filho sem Fila já conta com a participação em um programa de aceleração em Vancouver (CAN), em uma das mais renomadas aceleradoras do mundo, a Launch Academy. Também esteve na edição Paris do StartOut Brasil, em 2017, e em missões comerciais na Colômbia e no México, além de manter clientes no Paraguai.

StartOut Brasil

O StartOut Brasil é promovido pelos ministérios da Economia e Relações Exteriores do Brasil, pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empesas (Sebrae) e pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos. Toronto, no Canadá, é a sétima cidade a receber o StartOut Brasil, que já passou por Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa e Santiago.

Sobre o BMG UpTech

Corporate venture do Grupo BMG – um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país – com foco na inovação. Basicamente, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções. A empresa já realizou mais de 500 investimentos em startups no Brasil e Estados Unidos, juntamente à Bossa Nova Investimentos, companhia de micro venture capital da qual é sócio.

Fonte: Luciana Rezende - Link Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço