Breaking News

Micro-ônibus com acessibilidade é entregue para fortalecer Assistência Social de Santarém


Fortalecendo a atuação da Assistência Social no município, a Prefeitura de Santarém entregou para a pasta, na manhã desta quarta-feira (31), um micro-ônibus com capacidade para 22 lugares, além de dispositivo de acessibilidade para cadeirante. O veículo é doação do Governo Federal fruto de proposta voluntária escrita pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtras).

A cerimônia contou com a presença do prefeito Nélio Aguiar, do presidente da Câmara de Vereadores Emyr Aguiar, secretários municipais, vereadores e servidores.

A titular da pasta de Assistência Social Celsa Brito destacou que a Secretaria enviou a documentação de requerimento para o veículo assim que as propostas voluntárias do Governo Federal com o Ministério da Cidadania foram abertas. 

O pedido obteve resposta positiva da doação devido o município estar em dia com o CAUC do município - serviço que disponibiliza informações acerca da situação de cumprimento de requisitos fiscais necessários à celebração de instrumentos para transferência de recursos do governo federal, pelos entes federativos, seus órgãos e entidades, e pelas organizações da sociedade civil (OSC). Para isso, o CAUC consolida em um documento único os dados recebidos de cadastros de adimplência ou sistemas de informações financeiras, contábeis e fiscais geridos pelos órgãos e entidades da União.


"Estamos muito felizes, pois iremos aprimorar nossas ações com o recebimento do micro-ônibus com acessibilidade. É o primeiro do município e irá melhorar o deslocamento dos nossos usuários e servidores em nossas ações", observou Celsa Brito.

Confira também:
Durante a solenidade, o prefeito Nélio Aguiar entregou a chave para a secretária Celsa Brito e destacou os avanços que serão obtidos com a entrega do veículo. "Estamos dando continuidade ao trabalho de reestruturação da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social no município, para poder prestar o melhor serviço aos nossos usuários e a nossa população. Esse micro-ônibus tem um grande significado, Santarém não dispunha de um veículo como esse com acessibilidade e assim irá suprir a necessidade da Secretaria".






Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço