Diretor do Fórum Eleitoral de Santarém desmente notícia falsa
Juiz GABRIEL VELOSO DE ARAÚJO
O juiz Gabriel Veloso de Araújo, em Nota encaminhada à imprensa, esclarece que é falsa uma notícia veiculada nas redes sociais, onde informa que o voto para ser considerado nulo, tem que ser anulado em todos os cargos. Veja abaixo, a Nota de Esclarecimento na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O diretor do Fórum Eleitoral de Santarém, juiz GABRIEL VELOSO DE ARAÚJO, vem a público esclarecer que É FALSA a informação que circula nas redes sociais que afirma que O VOTO PARA SER CONSIDERADO NULO, TEM QUE SER ANULADO EM TODOS OS CARGOS.
Segundo o juiz eleitoral, se o eleitor quiser anular seu voto pode fazê-lo NA TOTALIDADE, ou seja, anulando o voto para todos os cargos em disputa (deputado federal, deputado estadual, senadores, governador e presidente), ou INDIVIDUALMENTE, anulando o voto apenas para um ou outro cargo.
Diz ainda que um texto envolvendo seu nome sobre esse tema, compartilhado sem a devida contextualização e junto com um vídeo que fala de outro tema, NÃO DEVE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO por confundir o eleitor e poder ser interpretado como uma sugestão do juiz para votar NULO, o que NÃO É VERDADE.
A Justiça Eleitoral respeita a opção do eleitor, mas nunca recomenda o VOTO NULO, inclusive tem rechaçado em seu site informações sobre o tema que circulam nas redes sociais sempre em período eleitoral.
Para entender mais sobre o assunto, recomenda-se a visita a este link: https://bit.ly/2AGTLYi.
______________________________
GABRIEL VELOSO DE ARAÚJO
Juiz Diretor do Fórum Eleitoral
Fonte: Juiz GABRIEL VELOSO DE ARAÚJO
Nenhum comentário
Postar um comentário