Breaking News

‘Santarém tem potencial’, diz empresa de petróleo e gás


Além de Santarém, mais cinco municípios da região terão subsolo estudados.


Santarém - Uma audiência pública realizada ontem (9), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) apresentou a população, empresários e representantes políticos, o projeto de aquisição sísmica terrestre no estado do Pará.

O plano objetiva conhecer o potencial do subsolo de seis municípios da região para a exploração de petróleo e gás. O projeto abrange os municípios de Santarém, Belterra, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Prainha e Almeirim.

“Potencial tem, mas nós estamos em uma fase ainda muito preliminar”

De acordo com o diretor de operações de sísmica terrestre, Ricardo Savini, Santarém tem potencial, mas ainda é necessária uma pesquisa mais aprofundada. “Aqui nós estamos no meio de uma bacia sedimentar. Aqui tem alguns poços antigos da Petrobras, têm sísmicas também. Potencial tem, mas nós estamos em uma fase ainda muito preliminar. Aqui se quer existe ainda um bloco exploratório. Então a agência ainda está coletando informações para medir esse potencial e buscar interesse de outras empresas. Se houver, ela vai conformar blocos exploratórios e oferecer num futuro leilão da Agencia Nacional [de Petróleo]”, enfatiza.


A expectativa da possível implantação de blocos exploratórios na região é grande. Segundo o prefeito de Santarém, Alexandre Von, o projeto vai contribuir para o desenvolvimento e crescimento econômico da região. “A gente fica na expectativa de que os resultados sejam promissores, e que se traduza em investimentos estratégicos na nossa região daqui para frente”, afirma.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço