Breaking News

Promotora de Justiça lança livro sobre Prisão Preventiva


Livro aborda prisões antes de julgamento
Lançamento será nesta sexta-feira (19), no Theatro Victória.Santarém - A promotora de Justiça, Luziana Barata Dantas, que atua no Ministério Público do Estado (MPE) em Santarém, vai lançar o livro “A Prisão Preventiva e o Paradigma da Pós-Modernidade em Bauman”. O lançamento será no Theatro Victória, na próxima sexta-feira (19), a partir das 18 horas.

De acordo com a autora, o tema do livro foi escolhido em razão de sua preocupação com o uso abusivo das prisões preventivas na atual Era, que já pode ser chamada de pós-modernidade. Ela se refere às prisões que ocorrem antes de uma decisão judicial final ou sentença, para dar uma satisfação social de que algo está sendo feito em relação ao incremento da violência.
Em três capítulos, a autora aborda temas como a crise e expansão do Direito Penal como fator de flexibilização da prisão, o princípio da duração razoável do processo e da prisão cautelar, além de discorrer a respeito dos caminhos possíveis na pós-modernidade, como o monitoramento eletrônico e celeridade processual.

O prefácio é de autoria do juiz Marcus Alan de Melo Gomes. A apresentação do livro foi escrita pelo também membro do MPE Ivanilson Paulo Corrêa Raiol. Luziana Dantas é titular da promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Santarém e graduada e mestre em Direito pela Universidade Federal do Pará. 

Serviço
Dia: 19/4/2013
Hora: 18h
Local: Theatro Victória (Travessa Senador Lemos, 60. Bairro: Centro. Santarém – PA)

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço