Ponte do Jutaí ameaça pedestres e motoristas
A estrutura de madeira já desabou varias vezes
Segundo moradores, estrutura está frágil. A ponte liga oito bairros ao restante da cidade. Santarém - A Ponte do Jutaí, localizada na Avenida Dom Frederico Costa, em Santarém, oeste do Pará voltou a causar transtornos para os moradores e motoristas que precisam passar pelo local.
Construída com madeira, a ponte que liga oito bairros ao restante da cidade aparenta está com a estrutura frágil para o fluxo de veículos passam diariamente pelo local.
Segundo o presidente da Associação do Bairro, Eládio Pimentel, a ponte já chegou a quebrar várias vezes. “A última vez foi há dois anos. A ponte desabou por causa da chuva e pressão dos veículos. A gente mesmo juntou dinheiro e mandou arrumar. Senão, até agora estaríamos isolados”, conta.
A equipe de reportagem do Portal notapajos.com conversou com motoristas que também reclamaram das condições da estrutura: “Dirijo um caminhão de 30 toneladas e sou obrigado a passar por aqui. Tenho medo da ponte desabar”, desabafou um motorista que não quis se identificar.
Moisés Silva que mora no bairro há 10 anos, também demonstrou insatisfação e medo: “Um dia essa ponte desabou e pode desabar de novo. É um risco para nós moradores”.
O presidente da associação ressaltou que a solução para o problema, seria a construção de uma ponte de concreto. “já solicitamos a ponte de concreto à Prefeitura passada várias vezes. Agora esperamos ser atendidos pela atual gestão”, finalizou.
Nenhum comentário
Postar um comentário