Breaking News

Divisa notifica estabelecimentos por armazenagem de remédios


Divisa solicitou adequações há um ano, mas estabelecimentos não cumpriram.

Fiscalização foi realizada no Centro de Santarém
Santarém - A Vigilância Sanitária fiscalizou o armazenamento de remédios em farmácias, laboratórios e distribuidoras de Santarém, oeste do Pará, na manhã desta segunda-feira (15), no Centro da cidade.

Os fiscais verificaram alguns pontos de segurança como armazenagem correta dos medicamentos, temperatura, e se as condições do espaço eram adequadas. Duas equipes da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) visitaram vários estabelecimentos.
Em 2012, a Divisa fez um trabalho educativo sobre armazenagem correta, temperatura adequada, entre outros itens. Na manhã de hoje, dois estabelecimentos foram notificados para corrigirem alguns pontos. “O termômetro do ambiente. As prateleiras tem que ser de aço, mas eles usam de madeira. São solicitações que eu fiz ano passado, e que hoje estão do mesmo jeito. Notifiquei para que regularizem”, informou a coordenadora da fiscalização, Leilane Rebouças.

O prazo para que esses estabelecimentos se regularizem é de 15 dias.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço