Breaking News

Deputado propõe emenda para criar entreposto em Santarém


Deputado propõe emenda para criar entreposto em Santarém
Santarém - O deputado federal Lira Maia (DEM/PA) apresentou na terça-feira (16), uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que visa a criação de um entreposto da Zona Franca de Manaus (ZFM) em Santarém.

Segundo o deputado, as vantagens da ZFM refletem diretamente nos municípios onde são instalados os entrepostos uma vez que, pelo incremento das operações de armazenamento e transporte dos produtos da Zona, desenvolve-se uma cadeia de prestadores de serviços que contribuem diretamente num significativo aumento dos postos de trabalho, direta e indiretamente.
“A importância de Santarém também se justifica pela conclusão da BR-163, principal rodovia de ligação do norte ao centro-oeste brasileiro que certamente resultará na redução do custo com transporte rodoviário, tornando ainda mais competitivo os produtos produzidos na Zona Franca de Manaus”, ressaltou o Deputado Lira Maia.

Atualmente existem dois entrepostos instalados no Brasil, um criado em 2001 em Resende (RJ), outro inaugurado em 2010 na cidade de Uberlândia (MG). Além dos dois, foi publicado no Diário Oficial da União um Protocolo, celebrado entre os governos do Amazonas e Pernambuco, que cria o primeiro entreposto da Zona Franca de Manaus no Nordeste, no estado de Pernambuco (PE).

Fonte: Redação Notapajos

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço