Breaking News

Amigo de José Cláudio incrimina acusados de matar extrativistas


Movimentos sociais acompanham julgamento dos três acusados, em Marabá
Segundo testemunha, vítimas foram mortas pelos acusados. Julgamento deve durar até quinta-feira, 4.

A quarta testemunha ouvida no julgamento dos acusados de terem participado do assassinato de um casal de extrativistas em Nova Ipixuna em 2011 incriminou os réus José Rodrigues Moreira, Lindonjonson Silva Rocha e Alberto Lopes. De acordo com Valdemir de Jesus Ferreira, que era amigo da vítima José Cláudio, eles teriam planejado e executado o casal por conta da disputa de terras na região.

Ao todo, serão ouvidas pelo menos 16 testemunhas de defesa e acusação. Segundo informações da promotoria, todos devem ser ouvidos ainda nesta quarta-feira (3), com a sessão se estendendo pela noite e parte da madrugada. Desta forma, o segundo dia de julgamento seria exclusivamente para os debates. Até o momento, a previsão é que a sentença seja divulgada na quinta-feira (4).

O julgamento ocorre no fórum de Marabá desde as 9h30 desta quarta-feira. Pela visibilidade do crime cometido contra o casal em Nova Ipixuna, este é considerado o julgamento mais importante da história do município.

Entenda o caso

José Cláudio e Maria do Espírito Santo foram mortos em Nova Ipixuna, sudeste do Pará, em maio de 2011. De acordo com a promotoria, o crime foi cometido pelos réus José Rodrigues Moreira, Lindonjonson Silva Rocha e Alberto Lopes do Nascimento. A promotoria diz que existem provas, inclusive periciais, do envolvimento dos acusados no assassinato do casal.

A defesa dos réus alega que existem falhas no processo, e que os três réus são inocentes. Segundo o advogado Vandergleisson Fernandes, José Cláudio era ameaçado há uma década, e não há como provar que foram os acusados que cometeram o crime.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço