Breaking News

SMT reforça sinalização no cruzamento da Av. São Sebastião com a Tv. Silva Jardim


Com o objetivo de dar mais segurança aos motoristas e pedestres que trafegam no cruzamento da Avenida São Sebastião com a Travessa Silva Jardim, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) realizou a revitalização das sinalizações horizontais do local.

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar e o secretario de mobilidade e Trânsito Paulo Jesus acompanharam o serviço da equipe de manutenção da SMT na tarde de quinta-feira (11). "Apesar da sinalização estar presente no local, infelizmente o que nós verificamos é que existem pessoas que são imprudentes no trânsito e acabam causando acidentes, justamente por conta da falta de atenção a essas sinalizações. Nós já começamos a fazer algumas ações para fortalecer as sinalizações que já estão no local".


O secretário enfatiuzou que a Prefeitura já está trabalhando na implementação de uma placa de "Pare" suspensa e a instalação de redutores de velocidade no cruzamento. "Nós estamos fazendo um esforço muito grande, sob orientação do prefeito Nélio para que possamos fazer com que a a cidade esteja cada vez mais sinalizada. Nnós esperamos que com essas ações possamos inibir o comportamento desses condutores imprudentes", ressaltou Paulo Jesus.

De acordo com levantamento do Boletim de Acidente de Trânsito (BOAT) as maiores causas de acidentes registrados em Santarém ocorrem por avanço de preferencial, manobra irregular e distância de segurança.


A SMT solicita aos condutoresque estejam atentos às sinalizações existentes na cidade, adotando medidas conscientes para que os índices de acidentes possam diminuir, cada um assumindo sua responsabilidade ao volante, tornando o trânsito mais seguro.

Fonte: Prefeitura de Santarém, STM

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço