Breaking News

Presidente Alberto Campos toma posse e aponta que maior desafio do Sistema OAB-PA é funcionar com todo o potencial


Em emocionante solenidade realizada na noite de sexta-feira (18), no auditório Benedito Nunes, no Centro de Eventos da Universidade Federal do Pará (Hangarzinho), o advogado criminalista Alberto Campos tomou posse como presidente da OAB-PA para o triênio 2019-2021. Foram empossados ainda a vice-presidente Cristina Lourenço, o secretário-geral Eduardo Imbiriba, o secretário-geral adjunto e corregedor Antônio Barra Britto e o diretor-tesoureiro André Serrão.

Na sessão solene, tomaram posse também membros do Conselho Seccional e diretores da Escola Superior de Advocacia (ESA), Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAA-PA), Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e comissões temáticas. os conselheiros federais eleitos Jader Kahwage, Afonso Lobato, Bruno Coelho de Souza e Sérgio Pinheiro prestigiaram a cerimônia, assim como familiares dos novos integrantes do Sistema Pará e centenas de advogadas.


Em seu pronunciamento diante dos presentes, o presidente Alberto Campos destacou a grande importância dos jovens advogados no presente e no futuro da instituição. "A jovem advocacia veio para assumir o lugar de protagonista na história e a nós incumbe mostrar os caminhos que sempre nortearam as ações da OAB desde o século passado", afirmou.

Ao prosseguir com sua manifestação, o presidente da seccional paraense agradeceu pelo apoio recebido das subseções ao longo do primeiro mandato. "Mais uma vez, parafraseando nosso presidente Lamachia, gratidão é dívida que não prescreve e pagaremos com muito trabalho e presença cada vez maior dos dirigentes da Seccional nas subseções", assegurou.


Para o triênio que iniciou neste mês de janeiro, Alberto Campos apontou que "nosso maior desafio é fazer essa engrenagem funcionar com todo o potencial que a advocacia e a sociedade esperam e merecem. Não à toa, nossa chapa foi eleita com uma significativa quantidade de votos, a maior da história. E essa legitimidade a nós concedida coloca sobre nossos ombros a responsabilidade que o nosso juramento impõe".

O Procurador Geral do Estado, Ricardo Sefer, e o Sub-Defensor Público Geral do Estado, Vladimir Koenig, marcaram presença na solenidade juntamente com o desembargador pelo Quinto Constitucional, Luiz Neto, que representou o Tribunal de Justiça do Estado, o desembargador Vicente Malheiros, presidente em exercício do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, e a conselheira Lourdes Lima, presidente do Tribunal de Contas do Estado.

Ainda estiveram presentes o deputado estadual Carlos Bordalo, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado (ALEPA), os secretários de Estado de Segurança Pública, Saúde, Meio Ambiente. Adjuntos de Cultura, além de autoridades federais no Pará: Advocacia Geral da União, Justiça Federal, Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União e Anna Lins, ouvidora-geral do Sistema de Segurança Pública.


Festa

Após a cerimônia de posse, o presidente Alberto Campos, diretores, conselheiros seccionais e demais membros do Sistema OAB-PA recepcionaram convidados em jantar comemorativo promovido na sede da Assembleia Paraense. Todas imagens do momento de celebração do início da nova gestão estão publicadas na Fan Page Oficial da OAB Pará. Confira!

Fonte: OAB PARÁ

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço