Breaking News

Usuários e colaboradores do HRBA recebem imagem de Nossa Senhora da Conceição

Um hospital sempre é lugar de renovar a fé e a esperança. Ainda mais quando as pessoas em tratamento enfrentam doenças tão complexas, como é no caso do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). Por isso, a visita da imagem de Nossa Senhora da Conceição se transformou em um momento tão emocionante. Seja no hall da entrada do hospital, onde foi montado o altar, ou nos quartos por onde a imagem passou, lágrimas rolaram de quem acredita na cura para suas enfermidades.

A aposentada Raimunda Salete, de 71 anos, que passou por uma cirurgia para retirada da tireoide, ficou bastante emocionada. A visita serviu para renovar a fé. “Eu me senti muito mais fortalecida”, diz. Gleice Batista, de 39 anos, luta há três anos contra um câncer no útero. Ela tem fé que vai ser curada. “Nossa Senhora só traz coisas boas, só bênçãos. Espero que traga a cura de quem está aqui no hospital”.

O Círio de número 98 de Nossa Senhora da Conceição será realizado no dia 27/11. Esta foi a primeira vez que a imagem esteve no Hospital Regional. “O povo santareno é um povo de fé e durante o Círio são milhares de pessoas que acompanham a imagem e tudo o que ela representa: a fé, a esperança a conciliação entre as pessoas. Para nossos pacientes, foi um momento maravilhoso, para os nossos profissionais também. Nós esperamos que as bênçãos dela se estendam sobre nós e que nós tenhamos um Círio de muita paz, de muita fé e de muita união entre as pessoas”, deseja o diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi.

Hospital

O HRBA é uma unidade de saúde pública e gratuita pertencente ao Governo do Pará e gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O hospital atende casos de média e alta complexidades e presta serviço 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo referência no Norte do Brasil quando o assunto é tratamento de câncer. A unidade atende a uma população estimada em mais de 1,1 milhão de pessoas residentes em 20 municípios do oeste do Pará.



Galeria de fotos:

Fonte: Hrba

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço