Breaking News

Saint-Gobain realiza seu primeiro hackathon no Brasil e busca inovações com foco na experiência do cliente

Evento destaque no mercado da construção e industrial será realizado entre os dias 21 e 23 de outubro, no Cubo Coworking do Itaú.

A Saint-Gobain, referência mundial em construção sustentável e materiais industriais e uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, organiza seu primeiro hackathon no Brasil. O evento será realizado entre os dias 21 e 23 de outubro, no Cubo Coworking do Itaú.

A competição vai reunir estudantes, programadores, designers e outros profissionais do mundo digital para desenvolverem soluções inovadoras que melhoram a experiência dos clientes e parceiros de negócios da Saint-Gobain e de suas marcas comerciais. Para participar não é necessário ter conhecimento prévio sobre o Grupo. A maratona de tecnologia vai proporcionar uma imersão intensiva em inovação, onde os participantes vão poder desenvolver suas habilidades, aumentando a sua capacidade criativa, além de trocar conhecimentos e ampliar a sua rede de relacionamento com os profissionais da empresa.

As equipes terão que propor soluções concretas e inovadoras para responder aos 10 desafios apresentados pelas marcas do Grupo: Saint-Gobain, Saint-Gobain Abrasivos, Brasilit, Cebrace, Saint-Gobain Canalização, Isover, Placo, Saint-Gobain Plásticos de Performance, Telhanorte e Weber quartzolit.

Para incentivar os jovens programadores, o Grupo vai premiar a equipe vencedora com uma viagem para Paris, na França, com todas as despesas pagas, onde terá a chance de participar do primeiro hackathon mundial do Grupo em algumas semanas. Já os segundos colocados, ganharão um Apple Watch ou um Samsung Gear. O terceiro lugar será premiado com um gift card no valor de mil reais.

Além da premiação, os três melhores times vão poder desenvolver suas ideias em conjunto com as empresas da Saint-Gobain e, assim, estreitar o relacionamento com os profissionais do Grupo. Eles também irão conhecer o centro transversal de Pesquisa e Desenvolvimento da Saint-Gobain, localizado em Capivari, no interior de São Paulo.

O hackathon faz parte da estratégia de inovação aberta e codesenvolvimento de novas tecnologias da Saint-Gobain. “Queremos inovar o mais perto das necessidades dos nossos clientes e, por isso, precisamos de uma colaboração contínua com os players externos que nos conectam a realidade dos mercados e trazem oportunidades de novos negócios, em particular no mundo digital, que representa o futuro das nossas economias. É com essas parceiras “ganha-ganha” que garantiremos o sucesso das nossas organizações na competição mundial”, explica o presidente da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile, Thierry Fournier. 

SERVIÇO
Hackathon Saint-Gobain e marcas
Data do hackathon: 21, 22 e 23 de outubro.
Local: Cubo Coworking do Itaú - Rua Casa do Ator, 99 – Vila Olímpia – São Paulo/SP.
Para mais informações, acesse: http://hackathon-saint-gobain.com.br
                                                                                                                                                  
SOBRE A SAINT-GOBAIN
A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e soluções pensados para o bem-estar de cada um de nós e o futuro de todos. Podem ser encontrados em todos os lugares em que vivemos e no nosso dia a dia: em edifícios, transportes, infraestruturas e em muitas aplicações industriais. Eles proporcionam conforto, performance e segurança, ao mesmo tempo em que respondem aos desafios da construção sustentável, eficiência do uso de recursos e mudança climática.

Líder mundial em construção sustentável
€39,6 bilhões de vendas em 2015
Opera em 66 países
Mais de 170.000 funcionários
@saintgobain

SOBRE A SAINT-GOBAIN NO BRASIL
A Saint-Gobain atua há 79 anos no Brasil com um portfólio diversificado de marcas como Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Telhanorte e Weber quartzolit. O Grupo possui cerca de 17 mil funcionários diretos e indiretos no País, vendas anuais de R$ 8,7 bilhões em 2015 assim como 57 fábricas, 43 centros de distribuição, 10 mineradoras, 40 lojas, 23 escritórios comerciais e um centro de pesquisa e desenvolvimento.

Mais informações sobre Saint-Gobain no Brasil:
Youtube: /saintgobainbrasilvideos 

Fonte: Textual Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço