Breaking News

Alepa confirma participação na Feira do Empreendedor 2016

A Feira do Empreendedor 2016, considerada o maior evento de empreendedorismo e oportunidades de negócios do estado, promovido pelo Sebrae no Pará, já tem presença confirmada da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). O evento acontece entre os dias 16 a 19 de novembro, no Hangar Centro de Convenções, em Belém.

Nesta quarta-feira (26/10), o superintendente do Sebrae-PA, Fabrízio Gaglianone, esteve na sede do Poder Legislativo paraense, em Belém, acompanhado do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae; e pelos representantes de instituições parceiras como os empresários Roberto Kataoka, diretor da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa) e Eduardo Yamamoto, presidente do Conselho de Jovens Empresários (Conjove) da Associação Comercial do Pará. A visita foi para convidar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda e os demais parlamentares para a abertura da Feira.

O objetivo da feira é fomentar a criação de um ambiente favorável para a geração de oportunidades de negócio. “A nossa feira tem foco na geração de negócios e oportunidades. O cenário econômico demanda atores como o Sebrae proporcionando essas oportunidades para as pequenos empresas, isso sempre visando aumentar a geração de empregos e de renda para a sociedade paraense. Temos a parceria com a Alepa, que é muito importante para nosso evento”, avaliou Fabrízio Gaglianone. 

Sobre os resultados de realizar um evento desse porte, Fabrízio destaca o volume de negócios que podem ser fechados durante a Feira do Empreendedor. “Nossa perspectiva é de alcançar acima de 5 milhões de reais em geração de negócios durante a feira e muito mais no pós-feira, quando as empresas terão oportunidade de fazer esse contato e fechar negócios depois”, explica. “É importante dizer que não teremos exposição de produtos e sim de oportunidades de negócios, e isso é bem diferente. A sociedade espera por isso, devemos ter um público de mais de 25 mil pessoas em quatro dias de visitação, com capacitação, geração de negócios, enfim. É uma feira imperdível e convidamos todos que queiram participar”, conclui.

O deputado Márcio Miranda confirmou a participação no evento e lembrou que “eventos como esse criam ambiente necessário para a máxima de que ‘é na crise que se criam oportunidades’, pois juntam pessoas que trocam ideias e experiências, gerando novas oportunidades, novos negócios, novos estímulos. E temos que prestigiar porque o governo, o legislativo, o poder público não geram riquezas. Quem faz isso é a sociedade e os empreendedores da iniciativa privada e nós temos que ajudar para que eles possam crescer e absorver a parcela da população que está desempregada”, avalia o deputado.

A FEIRA - Esta será a quarta edição da Feira do Empreendedor no Pará. Serão três mil e quinhentos metros quadrados de área de exposição, distribuídos nos espaços “atendimento”, “oportunidades de negócios” e “modelos de negócios”. O visitante vai encontrar estudos inéditos na área de mercado, como tendências de negócios e hábitos de consumo, e pode ainda sair com sua empresa formalizada, serviço que será prestado no estande Rede Simples, outra grande novidade da edição 2016 da Feira.

Serão mais de 150 eventos de capacitação, entre palestras, oficinas, seminários, workshops e encontros, além de rodadas de negócios e momentos para troca de experiências, que irão abordar mais de cem temas diferentes. Tudo gratuito.



SERVIÇO:

Feira do Empreendedor 2016

De 16 a 19 de novembro, no Hangar.

Fonte: Assembléia Legislativa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço