Breaking News

Última semana para se inscrever no Hackathon da Serasa e concorrer a prêmios de até R$ 10 mil


Oitenta participantes selecionados irão se reunir na sede da empresa, em São Paulo, nos dias 5 e 6 de novembro, para resolver desafios com foco em produtos e serviços ao consumidor. Inscrições devem ser feitas no site www.experiancejam.com.br
São Paulo, 24 de outubro de 2016 – Interessados em participar do primeiro hackathon da Serasa Experian aberto a participantes externos devem se inscrever até sexta-feira (28/10) no site www.experiancejam.com.br. O evento acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, na sede da empresa, em São Paulo. Os 80 inscritos selecionados terão das 9 horas do dia 5 até às 18 horas do dia 6 para resolver desafios focados em produtos e serviços ao consumidor. As premiações totalizam R$ 30 mil (R$ 10 mil para cada um dos três desafios). 
Para se inscrever é necessário preencher um formulário online, ler o Regulamento, e assinar um Termo de Adesão. As ideias premiadas serão de uso exclusivo da Serasa Experian. Para definir os vencedores, o hackathon contará com uma equipe de jurados formada por profissionais da Serasa, incluindo o diretor do laboratório de inovação (DataLab) Marcelo Pimenta.
 
Os participantes podem se inscrever individualmente ou em equipes. Os times formados devem conter de 5 a 10 participantes, sendo indicados ao menos dois desenvolvedores e um designer de UX na composição da equipe. Serão analisadas informações técnicas e comportamentais inseridas no momento da inscrição. Os 80 selecionados serão divulgados no dia 31/10 no site do Experiance Jam.
 
Como piloto, a Serasa organizou, em maio deste ano, um hackathon interno com participação de cerca de 100 funcionários e duração de 38 horas. O objetivo foi criar novas soluções para redução do tempo de atendimento do cliente e simplificação dos processos de autenticação no call center, tornando-os mais inteligentes e seguros.
 
“Os bons resultados obtidos no piloto, que contou com participação somente de funcionários, nos motivou a organizar o primeiro Experiance Jam aberto ao público externo”, explica Pimenta. A iniciativa faz parte da cultura de inovação da Experian. Os DataLabs da Experian proporcionam um ambiente seguro de parceria com os clientes para permitir a experimentação e inovação. A unidade de São Paulo, terceiro centro de inovação da Experian no mundo, tem ênfase nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, saúde e varejo.
 
No ano passado, a Serasa Experian conquistou o 4º lugar do Ranking Anuário Inovação Brasil, prêmio criado pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria Strategy& (anterior Booz & Company), cujo objetivo é analisar as ações em inovação das empresas de forma aprofundada, desde a criação de novos produtos até os novos processos. Este ano, a Experian foi eleita pela revista Forbes, pela terceira vez consecutiva, como uma das 100 companhias mais inovadoras do mundo.
Desafios
Os desafios apresentados no Experiance Jam serão:
 
  • Novos produtos: criar novos produtos e serviços da Serasa Experian para o consumidor
  • Aplicativo: propostas para promover o uso diário do aplicativo SerasaConsumidor, com criação de novas funcionalidades
  • Educação financeira: desenvolver um game, cuja finalidade é promover a educação financeira 
Experience Jam
Data: 5 e 6 de novembro de 2016
Local: Sede Serasa Experian – Alameda dos Quinimuras, 187, Planalto Paulista São Paulo-SP
Inscrições: até 28/10 – www.experiancejam.com.br
Divulgação dos 80 selecionados: 31/10
 
*Jornalistas/blogueiros interessados em cobrir o Experiance Jam, faça seu credenciamento com Carolina Pereira - carolina.pereira@br.experian.com - (11) 2847 8428
 
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais ICP-Brasil, tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br
Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
Em 2016, a Experian foi eleita, pela terceira vez, pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo. A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016 foi de US$ 4,6 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 37 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite www.experianplc.com ou veja o documentário Inside Experian.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço