Breaking News

Parlamentares e governador acompanham obras da segunda etapa do "Ação Metrópole"

Os deputados Márcio Miranda, Ana Cunha, Cilene Couto, Haroldo Martins, Coronel Neil, Celso Sabino, Fernando Coimbra, Eliel Faustino, Milton Campos, Jaques Neves, Thiago Araújo, Cássio Andrade, Luth Rebelo, Junior Ferrari e Miro Sanova acompanharam o governador Simão Jatene no início da montagem das pontes que transpõem os lagos Bolonha e Água Preta na tarde desta sexta-feira (28/10). As estruturas fazem parte das obras de prolongamento da Avenida João Paulo II e foram projetadas para não causarem interferência aos lagos. A ida dos deputados à área é uma articulação de Márcio Miranda, parlamentar que preside a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

As pontes possuem estrutura mista em metal e concreto, e foram projetadas pelo arquiteto Paulo Chaves. Elas são semelhantes à ponte da Trindade, sobre o Rio Neva, na Rússia e à ponte ferroviária sobre o Rio Árade em Portugal.  Para não causar interferências aos mananciais, as estruturas foram projetados com apenas três pontos de apoio dentro dos lagos.

Esta é a segunda etapa do projeto Ação Metrópole, que representa um investimento da ordem de R$300 milhões. O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Márcio Miranda explicou a importância do parlamento paraense para a efetivação da obra. “Obras como essa precisam da aprovação do parlamento: primeiro no orçamento, depois tivemos que adequar à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), posteriormente aprovamos recursos para empréstimos, para o Estado ter acesso às linhas de créditos. A nossa missão aqui, hoje, é também verificar aquilo que nós discutimos, aquilo que nós votamos e aprovamos”, disse.

O governador Simão Jatene agradeceu o apoio que a Alepa tem dado ao governo no momento de recessão que o país inteiro enfrenta "Essa é uma obra complexa que se realiza no momento de profunda crise. Quero agradecer à população que é quem paga o imposto e financia tudo isso, e aos deputados que nos acompanham nessa empreitada, pois não é possível fazer uma obra desse tipo sem o apoio dos parlamentares", afirmou Jatene.

 “O presidente Márcio Miranda sempre pregou essa harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo em benefício do progresso e desenvolvimento do estado do Pará. Essa obra é esperada há anos pelo povo da Região Metropolitana, ela está gerando emprego e renda e vai melhorar o trânsito. Nós como deputados, representantes legítimos do povo paraense, ficamos felizes de também contribuir com essa história no Pará” disse o deputado Junior Ferrari.

"É muito gratificante vermos que as propostas e projetos que foram discutidos, que votamos e aprovamos, estão em andamento. Aqui no Pará todos nos unimos para aprovar as medidas necessárias ao enfrentamento da crise, seja situação ou oposição", afirmou Márcio Miranda.

Entre os benefícios que o projeto de desenvolvimento urbano Ação Metrópole trará para Região Metropolitana de Belém (RMB), com o prolongamento da Avenida João Paulo II estão o desenvolvimento da região, uma nova via de acesso à capital paraense, suporte para implantação do BRT Metropolitano; e proteção ao parque Ambiental do Utinga, área de lazer com equipamentos urbanos e proteção dos mananciais que abastecem Belém.  

Fonte: Assembléia Legislativa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço