Breaking News

Orange Business Services ajuda empresas a se beneficiarem de IoT e Big Data com lançamento internacional da Datavenue

Datavenue: uma oferta modular que ajuda no desenvolvimento de serviços inovadores baseados em IoT.

A Orange Business Services anuncia hoje o lançamento global da Datavenue, sua oferta inovadora e modular de Internet das Coisas (IoT) e data analytics.
A Datavenue vai ajudar corporações multinacionais ou grandes empresas nacionais a aproveitarem as diversas oportunidades que surgiram com a revolução do IoT. Cinquenta e seis por cento dos tomadores de decisões nas empresas já consideram o IoT como estratégico. Casos de uso incluem melhoria na segurança e experiência do usuário em cidades inteligente, conectando a iluminação pública ou os parquímetros, bem como melhoria na qualidade de vida, com a conexão de dispositivos médicos que monitoram a saúde de uma pessoa remotamente.
Com o Datavenue, a Orange Business Services reúne sua expertise de longa data, suportada por 700 experts em IoT e analytics ao redor do mundo, com cientistas de dados, desenvolvedores, consultores, estatísticos e experts em segurança para IoT. A Datavenue inclui quatro módulos:
  • Select – seleciona objetos e fontes de dados relevantes. A Orange oferece uma gama complete de objetos conectados certificados e testados como sensores, câmeras, ou módulos para conectar os dispositivos já existentes. A Datavenue possui um catálogo de dados que inclui análise do movimento da população, usando dados anônimos de redes móveis.
  • Connect - conecta objetos de forma confiável com as redes mais apropriadas e mais seguras. Um caminhão que atravessa uma fronteira ou um sensor de agricultura utilizado em campo precisam de redes diferentes. Para se adaptar as mais diversas necessidades, a Orange provê uma gama de opções de conectividade. Essas incluem redes celulares globais, já prontas para o futuro, e capacidades inovadoras, como eUiCC, redes globais fixas e via satélite, bem como soluções de baixa potência como a LoRaTM.
  • Manage - gerencia dados para aumentar a eficiência e para criar serviços melhores. Por exemplo, uma empresa de construção pode monitorar gruas ao redor do globo para prevenir acidentes e reduzir os custos de manutenção. Gerenciar dados em tempo real permite que técnicos resolvam problemas remotamente ou que cheguem ao local de manutenção com as ferramentas corretas, resultando em menos paradas para serviço. A Orange oferece soluções de software tanto na nuvem como fisicamente alocadas, envolvendo gerenciamento, processamento e visualização de dispositivos remotos.
  • Control - controla elementos-chave de projetos de transformação nas empresas. Os especialistas da Orange garantem segurança de ponta a ponta e proteção dos dados, integração com sistemas de informação e escalabilidade do serviço. Durante todo o processo de implementação e além, os clientes podem apoiar-se na Orange para garantir que as soluções são a prova de futuro e adaptáveis às evoluções do mercado.
“Nós desenvolvemos um conhecimento vertical extensivo em IoT e data analytics em diversos setores, incluindo de indústria, automotivo, cidades inteligentes, saúde e casas inteligentes. Nossas soluções já aumentaram a performance e a segurança dos funcionários com o monitoramento de máquinas, melhoraram o cuidado com pacientes utilizando a assistência remota e enriqueceram a qualidade de vida de cidadãos com as cidades inteligentes. Tudo isso está agora reunido para suportar o lançamento internacional da Datavenue, da Orange”, diz Olivier Ondet, vice-presidente de IoT e analytics da Orange Business Services.
A Datavenue foi lançada primeiramente na França, em 2015. A Orange hoje opera com mais de 10 milhões de objetos B2B e processa 65 milhões de itens de dados técnicos por minuto – todos seguindo completamente as regulamentações de proteção de dados.
A Orange foi posicionada recentemente no quadrante de Líderes do Quadrante Mágico do Gartner para Serviços Gerenciados para M2M. O Gartner avaliou 17 provedores M2M por suas habilidades para executar sua visão global, usando 15 critérios de avaliação. No Quadrante Mágico deste ano, a Orange conseguiu mudar sua posição de visionária para líder. De acordo com o Gartner: “Líderes tem uma visão clara da direção que o mercado segue e desenvolve competências para manter suas lideranças. Líderes demonstram alta performance e normalmente superam expectativas. Líderes tem clientes engajados e entregam valor em múltiplas geografias. Eles moldam o mercado, ao invés de adaptarem-se a ele, e normalmente definem o padrão para o crescimento”. O Quadrante Mágico está disponível gratuitamente para download aqui.

Sobre o Quadrante Mágico
O Gartner não endossa nenhum fabricante, produto ou serviço retratados em suas publicações de pesquisa e não aconselha usuários de tecnologia a escolher apenas os provedores com qualificações altas ou outras designações. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser considerados como testamentos ou fatos. O Gartner se isenta de qualquer garantia, expressada ou implicada, com respeito à esta pesquisa, incluindo garantias de comercialização ou adequação para um uso específico.
Sobre a Orange Business Services
A Orange Business Services, frente da Orange dedicada a serviços B2B, não é só uma operadora de Telecom, mas também uma integradora de soluções de TI e desenvolvedora de aplicações na França e em todo o mundo. São 20 mil funcionários dando suporte às empresas em todas as áreas de sua transformação digital: espaços de trabalhos móveis e colaborativos; infraestrutura de TI/ Nuvem; conectividade fixa e móvel; redes privadas e híbridas; aplicações para Internet das Coisas (IoT), experiência 360° do cliente e análise Big Data; e cyber segurança, graças a especialistas dedicados e a infraestrutura necessária para proteger os sistemas de informação. Mais de 3 mil organizações multinacionais e 2 milhões de SOHOs, empresas e autoridades locais na França contam com a Orange Business Services como seu parceiro de confiança. 
Saiba mais em www.orange-business.com ou siga-nos no LinkedInTwitter e nossos blogs.
A Orange é uma das operadoras líderes mundiais em telecomunicação, com vendas anuais de €40 bilhões em 2015 e 155 mil funcionários no mundo (31 de março de 2015). A Orange é listada na NYSE Euronext Paris (symbol ORA) e no New York Stock Exchange (symbol ORAN).
A marca Orange e os nomes de seus produtos ou serviços inclusos neste material são marcas registradas da Orange ou Orange Brand Services Limited.

Atendimento de Imprensa da Orange Business Services no Brasil:
aboutCOM

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço