Periferia será prioridade, diz prefeito eleito em Santarém, Nélio Aguiar
Prefeito eleito comemorou a vitória com uma carreata pelas ruas da cidade. Nélio Aguiar do DEM conquistou 96.034 votos, que equivale a 54,85%.
Nélio Aguiar, do partido Democratas (DEM), foi eleito neste domingo (2) prefeito de Santarém, no oeste do Pará para os próximos quatro anos. Na primeira entrevista dada à TV Tapajós após o resultado do pleito, o político eleito com 96.034 votos ressaltou que vai trabalhar em prol da população da periferia e zona rural, que segundo ele, ficaram abandonadas pelos governos anteriores. (Veja a entrevista ao Bom Dia Santarém o vídeo)
O prefeito eleito atribuiu a vitória ao que chamou de "campanha do bem", tranquila, propositiva, com segurança, levando até a população as propostas de governo. "A gente fez uma campanha tranquila e com a oportunidade do debate deu realmente pra conquistar bastante votos do indecisos", destacou.
Nélio comemorou a vitória ao lado da família e eleitores numa carreata pelas ruas da cidade ainda na noite de domingo. O prefeito reconheceu a responsabilidade do cargo que irá assumir e afirmou: “O povo democraticamente escolheu e graças a Deus nos elegeu prefeito já no primeiro turno. A gente conseguiu essa vitória, temos esse compromisso, essa responsabilidade porque o povo de Santarém não votou simplesmente na mudança, o povo votou no Nélio com esperança. Temos essa responsabilidade de trabalhar com amor pela nossa cidade e dar nosso retorno em nome da gratidão principalmente para aqueles que ficaram abandonados na periferia e na zona rural de Santarém”.
Nélio tem 47 anos, é médico e concorreu pela primeira vez ao cargo de prefeito. Ele tem 10 anos na vida política e já atuou como vereador e deputado estadual. Aguiar também foi secretário de planejamento do governo atual. Nestas eleições, o médico teve apoio dos partidos PDT, PMDB, PPS, PHS,PSD, PMB, PR.
Disputa
O democrata derrotou nas urnas outros quatro candidatos: Alexandre Von (PSDB) obteve 57.200 votos, que equivale a 32,67%; Márcio Pinto (PSOL), 12.626 que corresponde a 7,21%; Socorro Pena (PT), conquistou 7.778 votos que equivale a 4,44% e Joaquim Hamad (PT do B) alcançou 1.447, correspondente a 0,83% dos votos.
Propostas
Entre as propostas apresentadas por Aguiar em seu plano de governo estão: a implantação do serviço de home care para auxiliar no tratamento dos pacientes crônicos e estáveis; melhoraria da estrutura do Hospital Municipal, ampliação de leitos e do centro cirúrgico; criação o programa municipal de regularização fundiária; ampliação da Avenida Moaçara, interligando com a Rod. Everaldo Martins (PA 457), e bairros da grande área do Santarenzinho e Maracanã e asfaltamento de novas ruas e avenidas com drenagem e sinalização, priorizando os bairros da periferia da cidade.
Fonte: Santarém
Nenhum comentário
Postar um comentário