Breaking News

Ufopa realiza II encontro de economia em Santarém

O Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional do Instituto de Ciências da Sociedade com objetivo de integrar os acadêmicos do Curso de Ciências Econômicas e áreas afins, bem como comemorar o Dia do Economista realizará no período de 21 a 22 de agosto, o II ENECON- Encontro de Economia da UFOPA, terá como Tema Central “A Produção Capitalista na Amazônia”. 

A abertura ocorrerá no auditório do Campus Tapajós, dia 21 de agosto (quinta-feira), às 17h. Em seguida será proferida a palestra de abertura pelo Dr. David Carvalho, professor aposentado da UFPA, que ao final fará o lançamento do Livro: “Macroeconomia Monetária e Financeira da Produção Capitalista”, de sua autoria. 

Dando prosseguimento ao evento, dia 22 de agosto (sexta-feira), às 17h, ocorrerá exposição dos resultados dos grupos de pesquisa do PCEDR. Às 20h, ocorrerá a palestra “A Expansão da Fronteira Agropecuária e a Dinâmica do Desmatamento Florestal na Amazônia Paraense”, proferida pelo Dr. André Cutrim Carvalho, professor da UFPA. 

As inscrições devem ser feitas junto ao Centro Acadêmico Celso Furtado, ao valor de R$ 10,00, para as palestras e R$ 5,00 para cada oficina e minicurso. 

Oficinas:
Oficina: Panorama dos Grandes Empreendimentos entorno da BR 163. 
Ministrante: Dra. Liz Carmem Silva 
Minicurso: Introdução ao Software R
Ministrante: Msc. Tarcísio Lobato.

Fonte: Ufopa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço