Breaking News

Shopping Rio Tapajós abre à população dia 27 de setembro


A construtora Franere confirmou ao blog Quarto Poder a data de inauguração do Rio Tapajós Shopping, que está sendo construído em uma área de 120 mil m², à margem direita da rodovia Fernando Guilhon. O empreendimento terá pelo menos 150 lojas e 10 lojas âncoras. A previsão é que mais de mil empregos diretos sejam ofertados após a sua inauguração. O engenheiro civil Gustavo Cardoso Corrêa respondeu, por e-mail, questionamentos feitos pelo blog e adiantou que no dia 26 de setembro, ocorrerá a inauguração do shopping apenas para os lojistas e que no dia 27, o Rio Tapajós abrirá à população. Na ocasião, adiantou que as obras encontram-se em fase bastante avançada já com mais de 88% do prédio concluído. O estacionamento está 70% pronto e tudo, segundo ele, estará concluído dentro do prazo estabelecido pela Franere. 

Gustavo informou também que as lojas começaram a se instalar desde o início do mês de julho. Perguntado sobre os serviços de melhorias da principal via de acesso ao shopping, a rodovia Fernando Guilhon, o engenheiro disse que a duplicação e demais investimentos na via é de responsabilidade da Prefeitura. A faixa de acesso e saída do shopping do lado do empreendimento estará concluída. Informou também que o empreendimento já está analisando os currículos dos candidatos às vagas de emprego que serão geradas com a inauguração do shopping. Gustavo ressalta que todos os candidatos são de Santarém, mantendo o compromisso da Franere em gerar emprego e renda para o município, que foi uma de suas principais propostas desde quando aqui se instalou.

Sobre a duplicação da Fernando Guilhon, o prefeito Alexandre Von informou na semana passada que o governo municipal vai promover obras de infraestrutura, como terraplenagem, drenagem profunda, pavimentação, iluminação do canteiro central. Já existe um projeto que será executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) que prevê, inclusive, a construção de uma quarta rotatória na Fernando Guilhon. Segundo o prefeito, ela ficará na entrada do residencial Salvação. Alexandre Von explicou que o serviço de infraestrutura será feita em dois momentos, sendo que a primeira etapa de serviços passando um pouco da área do shopping e a segunda até a quarta rotatória, que será construído na entrada principal do conjunto Minha Casa Minha Vida.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço