Breaking News

Em audiência pública, SMT promete alterar outras vias de Santarém


Planos são: Moraes Sarmento, Dom Amando, 7 de Setembro e 15 de Agosto. Segundo secretária, alterações dependem de obras de infraestrutura.

Em audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (12), a secretária de Mobilidade e Trânsito, Heloísa Almeida, prometeu alterar outras ruas de Santarém, oeste do Pará, até o final do ano. O plano foi apresentado ao Ministério Público do Estado (MPE) e demais órgãos como forma de reordenar o trânsito alterando o fluxo de veículos para diminuir o número de acidentes.

Segundo a secretária, pelo menos quatro vias estão previstas para sofrer alterações, dependendo do melhoramento da infraestrutura. “Estamos dependendo apenas do avanço na recapeagem dessas ruas. No momento, nós estamos já preparando todo o material já está pronto para fazer Moraes Sarmento, 7 de Setembro, 15 de Agosto e Dom Amando. E aí, na consequência, vão as outras (sic)”, informou Heloísa Almeida.

Esta foi a terceira audiência pública para discutir a questão. Nas anteriores, a Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) se comprometeu em apresentar o cronograma com as mudanças. “O objetivo é encontrar, de forma técnica, formas que possam possibilitar que tenhamos um trânsito com segurança”, declarou a promotora de Justiça, Raimunda Tavares.

O Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (Ptran) havia recomendado ao MPE o reordenamento imediato das avenidas Sérgio Henn, Tapajós, Tropical e Barão do Rio Branco. Esta última foi transformada em via de mão única, juntamente com a Travessa Silvino Pinto, no dia 29 de junho. A mudança agradou vários motoristas, motociclistas e pedestres. “Achei bem melhor, muito melhor. Facilitou a vida de todas as pessoas, do motorista, de todo mundo”, afirmou uma pedestre. “A rua ficou mais larga e, com certeza, não fica mais aquele tumulto de ficar um carro atrás do outro, difícil para estacionar”, aprovou um motorista.

Segundo a secretária, as mudanças diminuíram os acidentes. “Melhorou o fluxo, melhorou a travessia dos pedestres, porque agora você só se preocupa com um lado para atravessar”, concluiu Heloísa Almeida.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço