Breaking News

Ufopa abre inscrições para curso sobre políticas públicas educacionais‏

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), através do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) está com inscrições abertas para o curso de aperfeiçoamento “A Escola e a Cidade: políticas públicas educacionais”, a ser realizado em Santarém. Os interessados podem se inscrever no processo seletivo até o dia 22 de setembro. Serão ofertadas 50 vagas.

Voltado aos profissionais da educação vinculados às redes de ensino Municipal e Estadual, o curso tem o objetivo de ampliar conceitualmente o entendimento da educação integral, oferecendo a esses profissionais condições de observar e introduzir nas suas reflexões novas concepções acerca da ampliação da jornada escolar e as implicações desta ampliação no âmbito das políticas públicas em Educação.

Sobre o curso - O curso será composto por seis módulos obrigatórios, com carga horária de 180 horas. Estão previstos encontros presenciais, a serem realizados em Santarém, e momentos à distância. As aulas terão início dia 7 de novembro deste ano e deverão ocorrer até o dia 20 de junho de 2015.

O curso é uma parceria da Ufopa com o Ministério de Educação (MEC), Secretaria Estadual de Educação, por meio da 5ª URE/SEDUC, e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), no âmbito da Rede Nacional de Formação Continuada de Profissionais da Educação.

Para se inscrever - As inscrições para participação do processo seletivo devem ser realizadas de 27 de agosto a 22 de setembro, na sede da 5ª URE em Santarém ou na Secretaria Municipal de Educação de Santarém. Para efetuar a inscrição, o interessado deverá entregar sua ficha de inscrição preenchida e seu Curriculum Vitae ou Lattes documentado, conforme previsto no edital.

Poderão candidatar-se todos os profissionais da educação envolvidos com as ações do programa Mais Educação, do Governo Federal; programas voltados para a educação de tempo integral ou políticas de educação integral nas redes estadual e municipal de Santarém.

A aula inaugural será realizada no dia 7 de novembro, às 8h, no Campus Rondon da UFOPA, em Santarém.

Mais informações no edital do curso, publicado no site da UFOPA: www.ufopa.edu.br.

Fonte: Ufopa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço