Breaking News

MPF cobra solução para as falhas no serviço de internet em Santarém


O Ministério Público Federal no Pará promoveu reunião nesta quarta-feira (6), com a Embratel para tratar do mais recente blecaute nos serviços de internet em Santarém, no oeste do Pará, que ocorreu na última segunda-feira, 4 de agosto. Os serviços permaneceram interrompidos praticamente o dia todo, provocando a paralisação dos serviços bancários e prejuízos significativos, já que se tratava do segundo dia útil do mês. 

A Embratel é responsável pelo fornecimento dos serviços e a Eletronorte pela infraestrutura física (rede de fibra ótica) que assegura a internet na região. A Eletronorte foi convidada para a reunião, mas não compareceu. De acordo com a Embratel, o problema da última segunda-feira foi provocado por uma falha técnica na rede de fibra ótica. Com a ausência da Eletronorte, não foi possível esgotar a questão, portanto a investigação do MPF prossegue nos próximos dias. 

Durante a reunião o MPF recomendou à Embratel que, ainda que não seja responsável pela interrupção, como fornecedora do serviço a empresa tem obrigação de comunicar à população a ocorrência de interrupções, assim como dar estimativas de retorno dos serviços. 

As constantes falhas no serviço de internet da região de Santarém são objeto de um procedimento de apuração em que o MPF atua em conjunto com o MP Estadual. Como a Eletronorte sequer justificou a ausência à reunião, deve receber questionamentos formais do MPF sobre os problemas. 

Fonte: MPF

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço