Breaking News

Sargento da PM é preso acusado de roubo


A polícia prendeu, na manhã desta sexta-feira (29), um sargento da Polícia Militar e mais três pessoas suspeitas de envolvimento com o roubo de malotes de um avião no município de São Félix do Xingu, crime ocorrido no dia 1º de julho deste ano. Os presos foram apresentados na Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, em Belém. 

O sargento da polícia militar de São Félix do Xingu Walmir Maranhão da Silva e outros três acusados de integrar a quadrilha, incluindo um segurança do carro-forte que receberia o dinheiro no aeroporto, foram presos no próprio município. "Em nossas investigações já havíamos conseguido prender três pessoas, na época do crime, e através delas conseguimos chegar aos outros", explica o delegado Evandro Araújo, da DRCO.

Segundo Araújo, oito pessoas são acusadas de participação no crime, sendo que o último que falta ser preso já está com a prisão preventiva decretada pela Justiça. "É o genro do policial militar, que também teria participado do crime", informou.

Com os presos a polícia encontrou cerca de 40 munições para pistolas ponto quarenta e 380, além de 42 gramas de cocaína.

O roubo - No roubo ocorrido no início do mês de julho, foram levados quatro malotes de dinheiro, totalizando R$ 1 milhão. O dinheiro estava sendo transportado por uma empresa de segurança e seria entregue ao Banco do Brasil. A quantia não foi recuperada, porque, segundo a polícia, já havia sido investida na compra de bens como imóveis e veículos.

Os presos foram autuados pelos crimes de roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Eles serão encaminhados hoje à tarde para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado em Belém. 

Com informações do Portal ORM

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço