Breaking News

Prefeitura participa de Encontro Regional Intersetorial do Programa Bolsa Família e Cadastro Único


Gestores e técnicos responsáveis pelo Cadastro Único e Programa Bolsa Família representantes dos setores da Assistência Social, Saúde e Educação, de Santarém e mais 16 municípios participaram nos dias 8 e 9 de maio do Encontro Regional Intersetorial do Cadastro Único do Programa Bolsa Família (PBF), promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O evento discutiu ações integradas das políticas públicas para efetivação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família (PBF).

A Prefeitura Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), foi representada pelas equipes do Setor de Cadastro Único Programa Bolsa Família, das Secretarias de Assistência, Saúde e Educação. A secretária Celsa Brito participou do evento e avaliou positivamente a participação integrada das equipes de governo.


Para a gestora do Cadastro Único de Santarém, Márcia Lehmann o encontro foi uma oportunidade de capacitar mais ainda os para melhores esclarecimentos às famílias beneficiárias. "É um reforço para conscientizá-los sobre o cumprimento das condicionalidades do Programa, para que não tenham seus benefícios suspensos, bloqueados e posteriormente cancelados. Nós já acompanhamos as famílias beneficiárias do PBF para que sejam garantidos a manutenção dos seus benefícios, os dois dias foram esclarecedores e veio a somar para que possamos planejar ações futuras em nosso município", garantiu.


Dados
Em Santarém o total de famílias inscritas no Cadastro Único é 63.600. O programa Bolsa Família beneficiou no mês de abril: 28.035 (vinte e oito mil e trinta e cinco) famílias, representando uma cobertura de 94,1 % da estimativa de famílias pobres no município. As famílias recebem benefícios com valor médio de R$ 178,79 (cento e setenta e oito reais e setenta e nove centavos). Valor total transferido pelo governo federal em benefícios às famílias atendidas alcançou R$ 5.012.434,00 (cinco milhões, doze mil e quatrocentos e trinta e quatro reais) no mês de Abril. Total de famílias com cadastro atualizado: 52.867 (cinquenta e dois mil e oitocentos e sessenta e sete).


Fonte: Programa Bolsa Família, Cadastro Único

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço