Breaking News

3 brasileiras estão entre as 6 finalistas latino-americanas do Latam Edge Award na London Tech Week 2018


Evento será no dia 14 de junho dentro do Global Ecosystem Summit que reunirá experts dos 5 continentes para debater o estágio dos ecossistemas no mundo.

O Latam Edge Award, único prêmio para scale-ups da América Latina interessadas em expandir seus negócios para o Reino Unido e a Europa, superou todos os recordes em relação à edição do ano passado e anuncia as 6 scale-ups finalistas deste ano.

São elas: BiomiTech, do México; V2COM, do Brasil; DDH, do Brasil, T4S Technology for Safety SA, do Brasil; @Trimaker, da Argentina e Intelligens, do Chile.

"Foi muito interessante ver, nesta edição, a enorme diversidade de regiões, áreas de especialização e, cada vez mais empresas estruturadas, seja do ponto de vista do montante de faturamento como da complexidade da organização. Isso mostra que, aos poucos, o ecossistema  de inovação latino-americano está maturando", comenta Sandra Sinicco, diretora da LatamTech.UK, empresa responsável pelo prêmio. "Nos últimos 3 anos do prêmio podemos perceber que mesmo que os governos latino-americanos, com poucas exceções, ainda se mexam muito lentamente para estruturar e facilitar o crescimento de empresas mais inovadoras, há inovação fervilhando e brotando em mais países latinos".

Foram 166  empresas inscritas de 29 países, em 15 áreas de especialidades:
Smartcities 14%, Technologies 13%, Creative11%, Fintech 10%, Management 10%, Retail 8%, Health 7% , Education 6% , Agritech 5%, Media e Energy 4% e Cleantech, Big Data, Government e Gaming com 2% .

83% das empresas vieram da América Latina, 7% vieram da América do Norte,Caribe, 5% da Europa, 4% da Ásia e 1% da África.

Os países que mais inscreveram scale-ups foram: Brasil (30%); México (19%); Colombia (10%) e Argentina (10%) o que confirma que já se sabe: estes são os países cujos ecossistemas estão se desenvolvendo com mais rapidez na América Latina. Este ano, o Chile ficou só com 4% dos inscritos.

Participaram scale-ups de 72 cidades sendo que São Paulo (10%) foi a que mais inscreveu empresas, Buenos Aires 8%, Cidade do México 7% e Bogotá 5%.

A maioria apresentou faturamento superior ou por volta de US$ 1 milhão /ano sendo que algumas já estão inclusive operando em Londres com representante, mas
gostariam de ter o apoio do prêmio para acelerar sua penetração no mercado europeu.

“O processo de votação foi muito desafiador por conta da alta qualidade dos finalistas. Mesmo tendo diferentes perfis de empresas,  a aplicação da tecnologia para melhorar os negócios e o impacto social foram aspectos comuns das candidatas. Estamos ansiosos para encontrar com as finalistas em Londres. Nossa parceria com o  Latam Edge Awards é uma de nossas iniciativas para apoiar o mundo das startups e scaleups. Estamos super comprometidos com os ecossistemas de inovação e acreditamos que os esforços conjuntos de empreendedores e grandes corporações estão impactando o presente e irão transformar o futuro”, afirma Gustavo Rotta, sócio da Consultoria Tributária da Deloitte.

As finalistas  começam agora sua preparação para a viagem para Londres. No dia 12 terão encontro com os parceiros do prêmio e entenderão como será feito o suporte durante um ano. Revisarão o pitch com uma mentora especializada em pitches internacionais e especialmente contratada pelo prêmio para isso.

No dia 14 de junho, a partir das 18 horas, elas terão 3 minutos para apresentar seus negócios e sua proposição para o mercado europeu. Uma banca formada por 15 jurados ingleses escolherá a vencedora que ganhará £ 120 mil em serviços de Desenvolvimento e Expansão de Negócios, Coaching, Marketing Digital, PR, Pesquisa de mercado, Branding e Design Thinking, Contabilidade e assistência jurídica bem como um escritório grátis por um ano.

Câmaras de Comércio como a do México oferecerão uma anuidade gratuita para a vencedora que poderá participar dos encontros e estabelecer mais conexões na City para expandir seus negócios.

Fonte: GrupoCASA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço