Breaking News

Mandaê apresenta novidades na plataforma digital durante o maior evento de varejo multicanal da América Latina


VTEX DAY 2018 será realizado nos dias 14 e 15 de maio, no São Paulo EXPO.A Mandaê, empresa de tecnologia especializada em logística, irá participar da VTEX DAY 2018. O maior evento de varejo multicanal da América Latina será realizado nos dias 14 e 15 de maio, no São Paulo EXPO, localizado no bairro da Água Funda, na capital paulista. Durante o evento, a Mandaê estará presente no estande 7 para apresentar soluções que estão reinventando a logística no País. Entre as novidades reservadas para o evento estão lançamentos de novas funcionalidades, como o Rastreaê e a Logística Reversa, e uma nova versão do sistema de Gestão de Ocorrências. 

“Assim como na última edição da VTEX DAY, aproveitamos o evento de 2018 para o lançamento de funcionalidades inéditas em nosso serviço, que visam simplificar a rotina da gestão de transportes dos nossos clientes e melhorar a jornada de compra em suas lojas. Também, encaramos a VTEX DAY como uma oportunidade de compartilhar no mercado a evolução da nossa plataforma digital, mostrando para as empresas como o uso de tecnologia inovadora na logística pode otimizar o processo de entrega e colaborar para a retenção de consumidores.”, explica Douglas Cunha, head de produto da Mandaê. 

O Rastreaê será um dos destaques da Mandaê durante a VTEX DAY. Este serviço foi criado com a proposta de melhorar o acompanhamento do transporte de encomendas. Com a funcionalidade, as empresas terão uma nova solução de rastreamento de envios para os usuários finais. A ferramenta permite criar uma conta na Mandaê usando o CPF como critério de localização. Feito isso, a Mandaê notifica automaticamente o usuário sobre todos os eventos relacionados à encomenda. É possível também que a empresa personalize a ferramenta de rastreio para oferecê-la diretamente em seu próprio portal, aumentando a eficiência do pós-venda. 

“O objetivo, por meio do Rastreaê, é diminuir as solicitações de atendimento das lojas virtuais e melhorar significativamente a experiência de acompanhamento do status de cada envio. Nossa nova ferramenta vai gerar ainda mais confiança e segurança ao destinatário final”, explica o executivo. A funcionalidade estará disponível a partir de junho de 2018, 

Com a Logística Reversa, as empresas poderão gerenciar todo o fluxo de devoluções de forma automática e totalmente integrada ao sistema que o cliente já utiliza.  “O e-commerce brasileiro tem uma taxa de devolução média em torno de 7%. O grande objetivo com essa solução é aumentar a eficiência operacional de nossos clientes, melhorando também a experiência de devolução dos compradores e dando a eles a oportunidade de administrar de forma integrada um item tão importante na cadeia logística”, ressalta Cunha.    

Outro destaque da Mandaê, que será apresentado na VTEX DAY, é a nova versão do sistema de Gestão de Ocorrências. Além de tratar ocorrências de transportadoras, com a solução, as empresas passam a ter visibilidade também dos problemas dentro da operação de cross-docking, ou seja, antes do envio para a transportadora. A solução auxilia, ainda, na prevenção de devoluções, que geram altos custos, para que o cliente consiga tomar ações com agilidade, tratar o problema e impedir que a mercadoria seja devolvida. 

“O próprio cliente conseguirá perceber com antecedência alguns problemas rotineiros, por exemplo, CEP inválido, inconsistência de endereço e/ou nota fiscal, entre outros. Outra vantagem é que a notificação ocorrerá quase em tempo real, inclusive usando SMS para as categorias críticas, o que irá agilizar a correção do erro e evitar que o prazo de entrega seja ultrapassado”, conta. De acordo com o executivo, com essa versão será possível ter mais controle sobre a logística e certificar-se de que todas as etapas da operação aconteçam conforme o esperado, economizando tempo e gerando eficiência. 

“Nosso objetivo é sempre inovar e levar ao cliente tecnologias, serviços e produtos que otimizem as ações e fidelizem o público. Por isso, na ocasião, estamos divulgando três novas funcionalidades que estão totalmente conectadas às demandas da rotina de quem trabalha com o despacho de encomendas”, finaliza o head de produto. 

Na edição de 2017, a VTEX DAY recebeu mais de 10 mil visitantes, cerca de 150 palestrantes e 130 expositores em apenas 24 horas de evento. Para se inscrever na edição de 2018, basta acessar o site http://vtexday.vtex.com/.

Anote!

VTEX DAY 2018

Data: 14 e 15 de maio de 2018

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Água Funda, São Paulo – SP.

        Site: http://vtexday.vtex.com/

 Sobre a Mandaê

A Mandaê é uma empresa de tecnologia especializada em logística. Por meio de uma plataforma digital própria que organiza toda a cadeia de encomendas, oferece acesso a uma rede de transportadoras de uma única vez, otimização dos custos do frete e melhora do tempo e da qualidade de entrega. Além disso, resolve todas as demandas com as transportadoras, o que facilita a gestão de transportes e diminui a complexidade da operação.

Fonte: Mandaê

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço