Breaking News

Dia D contra a gripe H1N1 é realizado neste sábado (12)


Local:Unidades básicas de saúde do município
Horário:12/05/2018 8h0
Endereço:Em qualquer uma das 55 UBS's do município
Contatos:Ângela Miranda - 991141960
Dayse Cristina Lima - 991227525

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza neste sábado (12), o dia D da campanha de combate a gripe H1N1, também conhecida como Influenza A. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão de portas abertas para receber o grupo prioritário que deve receber a vacina. Os 55 postos irão funcionar em Santarém, no horário das 8h às 17h.

O público alvo da campanha, este ano, são pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, mulheres que tiveram filhos a menos de 45 dias, indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis (diabéticos, hipertensos, cardiopatas, asmáticos) e outras condições clínicas especiais (pessoas com rinite, acamados e os que possuem sequelas de AVC), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Também foram incluídos na vacinação prioritária, neste ano, professores das escolas públicas e privadas.

A Semsa alerta que a influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção. Por isso, é de suma importância que todos os indivíduos do grupo prioritário procurem um posto de saúde para tomar a dose da vacina.

A coordenação da campanha de vacinação contra a gripe espera vacinar 80 mil pessoas em Santarém. A campanha prossegue até o dia 1° de junho de 2018.

Fonte: Dia D, Gripe H1N1

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço