Breaking News

Casa do Saulo e Prefeitura de Santarém lançam edital do Festival Gastronômico 'Cozinha Tapajós'

Festival Gastronômico 'Cozinha Tapajós'

Já está disponível no site da Prefeitura de Santarém o edital do Festival Gastronômico 'Cozinha Tapajós', que acontecerá nos dia 14, 15 e 16 de junho de 2018. O edital contém informações referentes a inscrição dos Chefs interessados em participar no processo de seleção para o evento. A seleção se dará nos dias 24, 25 e 26 de maio, de 19h às 21h, no Rio Tapajós Shopping (Avenida Fernando Guilhon) e será de caráter eliminatório.
Poderão participar da seleção associações ou cooperativas, pessoa física que atua como cozinheiro (a) na região de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos e comunidades do entorno das regiões: de Planalto, Rios e Eixo Forte que tem como atividade principal a produção e venda da culinária tapajônica. O candidato deverá ter sede comprovada nas cidades de relacionamento. 

O candidato (a) ou associação deve atuar no ramo da gastronomia como profissão pelo menos 1 (um) ano. Não será exigida formação técnica, sendo somente necessário trabalhar na área.

Serão classificados 30 participantes para a eliminatória na Praça de Alimentação do Rio Tapajós Shopping, onde farão a apresentação de uma receita, que poderá ser uma entrada, um prato principal ou uma sobremesa de livre escolha. os pratos serão avaliados por especialistas da área gastronômica.

Além da ferramenta online, a coordenação do evento disponibilizou inscrição gratuita no prédio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), localizada na Avenida Curuá - Una, Nº 42, bairro Santa Clara - Santarém - Pará, a partir do dia 5 de maio de 2018, de 9h às 14h, de segunda à sexta-feira.

Fonte: Casa do Saulo, Prefeitura de Santarém, Festival Gastronômico Cozinha Tapajós

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço