Breaking News

Projeto do Ministério do Trabalho é premiado no III Concurso de Boas Práticas no serviço público

O prêmio foi concedido nesta sexta (27) durante o XVIII Seminário Internacional Ética na Gestão

O Ministério do Trabalho recebeu nesta sexta-feira (27) o prêmio de boas práticas no serviço público pelo projeto Representantes Locais da Comissão de Ética do órgão federal. A premiação foi concedida pela Comissão de Ética Pública (CPE) da Presidência da República, durante o XVIII Seminário Internacional Ética na Gestão, a Afirmação dos Princípios da Administração Pública.

O prêmio foi recebido pela presidente da Comissão de Ética do Ministério, Ana Maria Machado Marquês. O projeto Representantes Locais envolve 48 servidores das Superintendências Regionais e seis conselheiros da comissão, e tem a missão de promover ações educativas, preventivas e de comunicação direcionadas à conduta ética no ambiente de trabalho.

"Dedico esse reconhecimento a todos os servidores envolvidos no trabalho, que demandou tempo e esforço para inovar em práticas éticas e condutas de gestão comprometidas com esse valor", afirmou Ana Maria.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, parabenizou a iniciativa dos servidores. Segundo ele, essa premiação demonstra o compromisso dos envolvidos em construir uma consciência comprometida com os princípios que regem a administração pública. "Estamos muito felizes com essa premiação. O projeto demonstra o comprometimento e a dedicação dos servidores com a moralidade, legalidade, eficiência, impessoalidade, princípios da administração pública", pondera o ministro.

Segundo Ana Maria, os servidores passaram por um processo seletivo e capacitação antes de assumirem a função de ser o elo da Comissão Ética do MTb nas regionais. "O projeto tem como objetivo aproximar a comissão dos servidores que ficam nos estados e tem base em três pilares: seleção, capacitação e acompanhamento. O trabalho é para que possamos trocar informações, ideias e experiência seguindo as mesmas diretrizes de boas práticas", frisa.

Além do MTb, a Receita Federal e os Correios foram premiados na ocasião.



Ministério do Trabalho
Assessoria de Imprensa
Joana Dantas
(61) 2021-5449
Supervisão Ascom
Jorn. Eliana Camejo
(61) 99213-1667

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço