Breaking News

Prefeito Nélio Aguiar e deputado federal articulam melhorias para o Aeroporto

A Prefeitura de Santarém, através do prefeito Nélio Aguiar, e o deputado federal Francisco Aguiar, representante do município na bancada federal em Brasília, apresentaram à presidência da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) diversas necessidades de Santarém, referentes ao Aeroporto Internacional Maestro Wilson Fonseca.

Os documentos, enviados no início do mês de agosto solicitam:

1- instalação de mais duas esteiras de bagagens, uma vez que o aeroporto passou por reforma e sofreu ampliação nos terminais de embarque e desembarque de passageiros, mas apenas uma esteira foi instalada. Diante do grande fluxo de pessoas, o funcionamento de apenas uma esteira provoca filas enormes que geram insatisfação e várias reclamações;

2- Aquisição de dois novos caminhões de bombeiro, em razão dos veículos de combate a incêndios existentes estarem precários e necessitando de substituição urgente. A troca dos caminhões visa garantir a segurança dos milhares de passageiros que circulam pelo espaço.

3- Instalação de dois sistemas ELO, equipamentos que interligam o pátio das aeronaves ao Terminal de Passageiros. O pedido ressalta que a distância entre pátio e terminal é muito grande, e diante das chuvas frequentes na região, considera necessário este tipo de atendimento aos passageiros.

4- Motoristas para os dois ônibus de transporte de passageiros, pois o aeroporto já conta com os veículos, mas segundo o documento não funcionam por ausência de profissional para conduzi-lo. Prefeito e deputado requerem o funcionamento imediato dos ônibus para atender os anseios dos passageiros.

5- Aquisição de Micro-ônibus para pessoas com deficiência, tendo em vista as dificuldades enfrentadas pela Apae de Santarém para transportar os associados. O ofício ressalta que a instituição opera em prol de mais de 300 pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo.

6- Por fim, solicitam à Infraero a reforma e ampliação dos banheiros do Aeroporto, justificando que o espaço recebe um fluxo grande de passageiros, e dois banheiros são insuficientes para atender a demanda. O pedido reforça a necessidade de proporcionar aos passageiros e visitantes o conforto merecido.

A representação da Prefeitura de Santarém em Brasília solicitou informações quanto ao andamento das demandas, e aguarda respostas da Infraero.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço