Breaking News

Pró-Saúde apoia campanha no Círio de Nazaré contra o trabalho infantil


Pró-Saúde



A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), é uma das parceiras do Tribunal Regional do Trabalho da 8º Região (TRT8) na campanha de conscientização contra o trabalho infantil da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Incentivo à Aprendizagem da instituição.

Nesta quinta-feira, 5/10, a diretoria da unidade participou da entrega dos kits com boné e camiseta para 71 crianças e adolescentes beneficiados pelo projeto na escola municipal de ensino fundamental Senador Álvaro Adolfo, no bairro da Guanabara, em Ananindeua (PA). A participação do HMUE na campanha é uma Ação do Bem, um conjunto de atividades desenvolvidas em alusão aos 50 anos da Pró-Saúde.

Os kits serão usados pelos estudantes durante as atividades da campanha no Círio de Nazaré nas romarias oficiais da festividade. O material foi entregue aos estudantes pelo diretor-geral do HMUE, Rogério Kuntz, em conjunto com o diretor Administrativo Financeiro, Itamar Monteiro.    

Na entrega, os gestores conversaram com alunos do 5º e 8º ano, e reforçaram o papel transformador do ensino. “Esta ação é muito importante para nós porque reflete uma necessidade que nós temos de contribuir com a comunidade. . Entendemos que as crianças não têm porquê trabalhar, elas têm que estudar”, afirmou Itamar Monteiro.

Para o diretor-geral do HMUE, Rogério Kuntz, a campanha contra o trabalho infantil acontece em um momento importante para a vida e a cultura do Pará. “A parceria entre a Pró-Saúde, por meio do Hospital Metropolitano e o Tribunal Regional do Trabalho nos possibilita vir para dentro da escola e fazer uma Ação do Bem, um projeto nosso para levar o bem a quem precisa”,  completou.

Este é o terceiro ano que a Justiça do Trabalho leva a campanha contra o trabalho infantil para as ruas durante o Círio de Nazaré. De acordo com o padrinho-cidadão Fábio Nobre, que atua na organização do projeto, serão distribuídas 15 mil camisetas para os alunos das escolas apadrinhadas. “Nossa campanha está crescendo e com ela aumenta a conscientização em relação ao trabalho infantil. Falar do assunto no Círio faz com que o todo mundo nos veja”, afirmou.

Nesta sexta-feira, 6/10, um grupo de 100 estudantes da escola Senador Álvaro Adolfo verá a passagem do Traslado da Imagem Peregrina da Virgem de Nazaré no espaço montado em frente à unidade na rodovia BR-316. No mesmo dia, a unidade fará o atendimento aos romeiros que vêm a Belém (PA) pela rodovia BR-316, a partir das 5h30.

A unidade terá uma equipe com 30 pessoas, entre colaboradores e residentes multiprofissionais. Na sexta-feira, 6/10, um posto de atendimento será montado na BR-316, em frente à unidade, para levar assistência aos romeiros vindos de outras cidades. Serão disponibilizados curativos, massagens, além de distribuição de lanches e água para ajudar na conclusão do trajeto até a Basílica Santuário, no centro de Belém, onde os romeiros costumam finalizar a caminhada.

No sábado, 7/10, o HMUE atuará no Círio Fluvial, com a balsa-hospitalar. Neste dia, a unidade disponibilizará equipamentos de urgência e emergência em contêineres refrigerados. Já no domingo, 8/10, os voluntários do hospital ficarão posicionados no posto de atendimento da Cruz Vermelha instalado na Caixa Econômica Federal na avenida Presidente Vargas. O local é considerado um dos pontos críticos da romaria, por reunir um grande público em uma parte estreita da via.

No local, serão realizados os primeiros atendimentos aos romeiros. E caso haja necessidade, será providenciado transporte para outras unidades de saúde.

Conscientização
A campanha contra o trabalho infantil da Justiça do Trabalho no Pará é coordenada pela desembargadora Zuíla Dutra e pela juíza do trabalho Vanilza Malcher, por meio da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Incentivo à Aprendizagem.

Este ano, mais de 20 mil pessoas estarão envolvidas diretamente na ação. As orientações sobre o combate ao trabalho infantil serão levadas aos romeiros em oito, das 12 procissões oficiais do Círio de Nazaré.



Galeria de fotos:
Clique para acessar todas as fotos

Fonte: Pró-Saúde

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço