Breaking News

Fenatran 2017 traz tecnologia que mostra que performance dos motoristas no trânsito gera custos para empresas

Veltec leva para Fenatran 2017 tecnologia para mudança de comportamento do motorista com foco na redução de custos e prevenção de acidentes.
 
Stand ainda terá programação de palestras com os temas que mais geram discussões nas operações de transportes.

A Veltec, empresa pioneira no desenvolvimento de tecnologias para monitoramento de frotas com foco em redução de custos e prevenção de acidentes, levará para a Fenatran 2017, que ocorre entre 16 a 20 de outubro, no São Paulo Expo Exhibition, a tecnologia Vfleets, uma plataforma de gestão de frotas com foco no comportamento dos motoristas. O evento trata-se da maior vitrine de soluções integradas para cadeia do Transporte Rodoviário de Carga da América Latina e trará as soluções mais inovadoras do mercado que prometem gerar impactos positivos e aumentar a competitividade no setor.

A Veltec não poderia deixar de participar do evento, já que suas soluções são baseadas nas tecnologias mais inovadoras do setor. O Vfleets, por exemplo, solução que será apresentada durante o evento, é uma plataforma para gestão e monitoramento diário dos veículos e indica os motoristas com performance onerosa durante todo o trajeto, relatando as infrações que resultam no aumento de gastos para a companhia, seja no consumo elevado de combustível ou com atitudes que geram excessos de manutenções. O monitoramento da frota é feito por meio do Vbox, equipamento conectado à central eletrônica do veículo, que lê as informações pela interface OBD-II ou rede CAN e repassa-as para a plataforma Vfleets. Assim, as empresas acompanham se o motorista está realizando uma condução econômica e segura, através de gráficos e planilhas dinâmicas, que permitem uma visão panorâmica de todos os carros em operação.


O Vfleets exibe gráficos que indicam os motoristas com excessos de velocidade, veículos parados com o motor ligado, freadas, curvas e acelerações bruscas, colisões e impactos no veículo, tudo de forma simples e intuitiva. Com apenas 3 cliques o gestor consegue ir da informação macro ao detalhe da infração, descobrindo no mapa onde ela ocorreu, a duração do evento e qual o motorista responsável.

Atrelado a outras ferramentas, como o videomonitoramento da Veltec, é possível ampliar o controle e monitoramento, via imagem, permitindo averiguar responsabilidades em acidentes de trânsito ou possíveis desvios de cargas, um verdadeiro “Big Brother” dos motoristas.

Além da visão panorâmica dos motoristas mais onerosos, o monitoramento também identifica os motoristas com maior probabilidade de se envolverem em acidentes. Assim, empresas podem identificar os pontos sensíveis de ambas barreiras e criar uma condução padronizada, visando economia e segurança em toda a operação.

Com o objetivo de trazer as mais inovadoras soluções, a Veltec vem auxiliando grandes empresas a reestruturarem a operação de transportes em todo o país. Essa troca possibilitou a parceira de grandes players que compartilharam gaps de toda a cadeia de transportes corporativos, estes que serviram de base para o desenvolvimento de todas as soluções. E é exatamente esse aprendizado que a Veltec quer compartilhar, em formato de palestras, durante todos os dias do evento.  “A Fenatran é, sem sombra de dúvidas, uma grande vitrine de soluções que podem avançar a cadeia de transportes do setor corporativo. Queremos contribuir com esse avanço, não só com as soluções, mas também com o conhecimento que adquirimos nesses mais de 12 anos de mercado. Por isso, organizamos 5 palestras com os temas mais relevantes para o nosso setor”, conclui Dalton Swain Conselvan, vice-presidente da empresa.

Confira abaixo a programação das palestras:

16/10 – Tema: treinamento de motoristas 
Palestrante: A definir
Empresa: Fabet
Horário: 15h e 17h

17/10 – Tema: Controle de jornada
Palestrante: Roberta Santana
Empresa: Cocal Transportes
Horário: 15h e 17h

18/10 – Tema: Videomonitoramento – Case VAB
Palestrante: André Cerqueira
Empresa: Viação Águia Branca
Horário: 15h e 17h

19/10 – Tema: Política de frotas 
Palestrante: Sérgio Bairros
Empresa: Globoaves
Horário: 15 e 17h

Serviços:

A Veltec estará no Stand H69.
A feira acontece entre os dias 16 a 20 de outubro, das 13h às 21h no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 , Água Funda - São Paulo/SP. 


Informações à Imprensa:


(11) 2092 4011/ (11) 97365 2693

Sobre a Veltec

A Veltec é pioneira no desenvolvimento de tecnologias para o monitoramento de frotas com foco em prevenção de acidentes (evitam até 86%), redução de custos com manutenção (em até 60%) e combustível (em até 10%). A inovação presente em suas soluções consegue identificar e emitir informações em tempo real tanto para o condutor quanto para os gestores da frota. Criada em Londrina a empresa tem 12 anos de mercado e conta com clientes de grande porte como: JBS, Ambev e Raízen. .


Fonte: Ato.Z Comunicação Inteligente, Veltec, Fenatran 2017

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço