Breaking News

Usuários do Cras Santana participam de atividades da Semana Nacional do Trânsito


Trinta adolescentes de 12 a 17 anos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santana participaram na tarde de quarta-feira (19), de uma atividade voltada para a Semana Nacional do Trânsito que ocorre de 18 a 25 de setembro.

Segundo a coordenadora do Cras Poliana Dias o objetivo é despertar nos adolescentes ações de bom relacionamento no trânsito, através do desenvolvimento e prática das orientações recebidas. Além de trabalhar a participação dos adolescentes dentro da sociedade e da comunidade em que fazem parte, para que percebam que podem colocar em prática as orientações repassadas contribuindo para a melhoria da sociedade.

"Eles confeccionaram cartazes, assistiram exibição de vídeos e receberam orientações temáticas. 

Participaram também de uma caminhada com saída do Centro até a Praça do Júlia Passarinho, na oportunidade fizeram exposição dos seus materiais confeccionados e realizaram a entrega de panfletos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) com a Campanha DESCONECTA Trânsito ON Celular OFF", pontuou Poliana.

A SMT irá levar na próxima quarta-feira (26) uma palestra voltada para orientações do trânsito para as Crianças de 07 a 11 anos usuárias do Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A Semana Nacional do Trânsito foi lançada ontem, quarta-feira (19), no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes). Tem o objetivo de conscientizar a população sobre as responsabilidades no trânsito, valorizar as ações do cotidiano e visar a colaboração de todos para um trânsito mais seguro. Até o dia 28 de setembro a programação contará com palestras em escolas, blitz educativas, distribuição de panfleto informativo sobre os cuidados no trânsito, uso dos equipamentos de segurança e as escolhas no trânsito.


Sobre:

O Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro.
Esta data está inserida na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro.

O principal objetivo desta data é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.

O Dia Nacional do Trânsito foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. Todos os anos um tema específico é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito. Os temas abordados são escolhidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Fonte: Cras Santana, Semana Nacional do Trânsito

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço