Breaking News

Inédito no país, novo curso da SuperGeeks ensina a desenvolver games inspirados no fenômeno FORTNITE


Inspirados nos famosos Fortnite e PUBG, SuperGeeks lança curso para alunos a partir dos 10 anos desenvolverem seus próprios games profissionais no estilo Battle Royale. 

SuperGeeks, primeira e maior escola de programação e robótica para crianças e adolescentes do país, tem uma grande novidade para amantes de games no estilo Battle Royale. Trata-se do novo curso FortGeek, que ensina os alunos a desenvolverem seu próprio game inspirado nos famosos Fortnite PUBG. Desta vez o curso não é só voltado para crianças e adolescentes até os 17 anos, que é o público-alvo da escola, mas para todas as pessoas que tenham mais de 10 anos.
“Trata-se de um curso inédito no mundo, desenvolvido pela SuperGeeks. Além do aluno poder criar seu próprio game no estilo Battle Royale, a ferramenta de desenvolvimento utilizada no curso é a mesma usada no desenvolvimento do Fortnite e PUBG. Essa ferramenta possui um ambiente de programação visual, quepossibilita aos alunos desenvolverem também o raciocínio lógico e a criatividade adquirindo habilidades de desenvolvimento de games que poderão ser usadas em diversas outras plataformas.”, conta Marco Giroto, fundador da SuperGeeks.
Através do software profissional de desenvolvimento de games, Unreal Engine, desenvolvida também pela Epic Games, os alunos do curso aprendem a criar seu próprio game multiplayer.
Durante o curso, os alunos trabalharão com conceitos técnicos da área de computação que envolvem redes de computadores para aetapa multiplayer, lógica de programação, criação de cenários e modelos em três dimensões, design e level design. Além destes conceitos, áreas importantes para o crescimento do aluno como resolução de problemas e raciocínio lógico são amplamente trabalhadas. Para complementar, conceitos de física e matemática são colocados em prática durante boa parte das aulas, entregando um pacote de benefícios que só os cursos da SuperGeeks podem oferecer para seus alunos.
Todo o curso é desenvolvido em aulas de 1h30 de duração com turmas de no máximo 12 alunos. Os laboratórios da SuperGeeks contam com computadores de última geração que conseguem suportar o desenvolvimento de games em 3D.

Como funciona o curso

As aulas são em formato de tutorial e desafios, nas quais o instrutor explica os conceitos e aplica o passo a passo. Ao final do tutorial, o instrutor propõe um desafio para a turma com um tempo limite.

Existem também os projetos, que são as “diversões de casa”. A orientação aos alunos é que eles refaçam o que foi aprendido na SuperGeeks, em casa, mudando o ambiente e o game para algo que eles mesmos desejem criar, mas seguindo os mesmos conceitos. Ao final do curso, os alunos devem apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), que será um game completo baseado no que foi desenvolvido ao longo das aulas.
Vale lembrar que o curso FortGeek com Unreal Engine é voltado para alunos acima dos 10 anos, mas para aqueles com idades menores também podem fazer desde que tenham concluído com sucesso até a Fase 4 do curso regular da SuperGeeks.
Uma iniciativa bem bacana da SuperGeeks para este curso é que ela irá selecionar os melhores games e fará uma game play no canal do Youtuber 1Biel (https://www.youtube.com/user/1BielSantos). “A pessoa que aprende a desenvolver games desde cedo já terá uma profissão antes mesmo de entrar na faculdade e com a SuperGeeks é possível criar games profissionalmente”, declara o próprio Biel.

Fonte: SuperGeeks

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço