Breaking News

Motorola Solutions integra dados de mapas indoors da HERE para melhorar a segurança pública


A HERE Technologies, líder global em serviços de mapeamento e plataforma de localização, uniu-se à Motorola Solutions para equipar os profissionais de segurança pública com mapas indoors para ajudar nas situações de emergência. Agora, o software de inteligência CommandCentral Aware, da Motorola Solutions, usado por centros de comando de segurança pública, integra os mapas de instalações da HERE Technologies para orientar os socorristas sobre os locais, enquanto se adapta a eventos dinâmicos em tempo real. 

Antes de entrar em um prédio, a polícia, o corpo de bombeiros e as equipes de serviços de emergências médicas podem acessar automaticamente o último mapa autorizado do local do prédio para saber qual a melhor entrada e a rota mais rápida para quem precisar. Os mapas indors também incluem os locais de extintores de incêndio, desfibriladores e kits médicos no local para acesso rápido. 

“Os profissionais de emergência confiam em informações precisas e em tempo real, para ajudar  na situação”, afirma Jim Leflar, gerente do Venues Marketplace da HERE. “Estamos orgulhosos de trabalhar com a Motorola Solutions para fornecer à comunidade de segurança pública uma camada de informações em tempo real que ajudará na velocidade e segurança dos primeiros socorristas em serviço”, complementa. 

O Centro de Comando Consciente da Motorola Solutions agrega e integra streaming de vídeo, dados geoespaciais, alertas em tempo real, rastreamento de recursos, análise, voz, expedições auxiliadas por computador e registros de informações, para que a equipe do centro de comando de segurança pública possa comunicar de forma inteligente com os profissionais de campo. 

"Nossas agências de segurança pública estão percebendo o poder da tecnologia de inteligência em tempo real, oferecida pelo Centro de Comando Consciente, para melhorar os tempos de resposta e obter resultados mais seguros", afirma Andrew Sinclair, gerente geral e vice-presidente corporativo da Motorola Solutions. “A adição de inteligência de mapeamento de edifícios da HERE Technologies equipa os centros de comando com melhores informações para coordenar uma resposta rápida e precisa quando os segundos são importantes.” 

A HERE Technologies fornece mapeamentos de classe mundial e plataforma de localização avançada. A empresa agora tem mais de 50 parceiros estratégicos que integram mapas de locais de construção de proprietários e operadores de instalações em todo o mundo. A HERE fornece que os donos dos edifícios determinem como os dados serão utilizados e quem, como contato de emergência, pode acessar o mapa do local.

Sobre a HERE Technologies 

A HERE Technologies, empresa de localização na nuvem, permite que pessoas, empresas e cidades ao redor do mundo desfrutem de serviços de localização de alta qualidade. Traduzindo o mundo em mapas e soluções de mobilidade, a companhia ajuda seus clientes a chegarem a melhores resultados - auxiliando prefeituras a gerenciar a infraestrutura da cidade ou permitindo que empreendimentos de todos os portes otimizem seus ativos para guiar motoristas com máxima segurança a seus destinos. Para saber mais sobre a HERE, incluindo as novas plataformas de serviços de localização em nuvem, acesse http://360.here.com.


Fonte: HERE Technologies, Máquina Cohn & Wolfe

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço