Breaking News

HERE alcança novo patamar na tecnologia em IoT para rastreamento


Parceria com a Altair Semiconductor dará mais agilidade ao rastreamento de itens transportados ao redor do mundo por meio de solução que une precisão e eficiência energética. 

A HERE Technologies apresentou na Mobile World Congress Americas, em Los Angeles, sua mais nova parceria com a Altair Semiconductor, líder no desenvolvimento de chipsets Long Term Evolution (LTE) de alto desempenho. A Altair Semicondictor  irá produzir o chipset LTE Cat-M1 / NB-IoT que integra os recursos de rastreamento e posicionamento da HERE. Ao conectar o software da HERE aos algoritmos avançados da Altair, clientes, integradores de sistema e empresas que fabricam dispositivos poderão lançar de maneira mais rápida produtos de rastreamento de IoT, com segurança baseada em hardware ao longo do processo de transporte. 

No atual cenário, rastrear a localização de diferentes objetos  em longas jornadas requer a adoção de dispositivos com maior consumo de energia e com barreiras de acessibilidade, o que representa um grande obstáculo para as empresas dos mais diversos segmentos. A solução desenvolvida pela  HERE, com seu portfólio de serviços de localização, e pela Altair, ao oferecer um chipset acessível, torna o rastreamento uma opção viável, trazendo mais agilidade para monitorar objetos em suas diferentes fases de transporte: do armazém para o porto, modal de transporte (aéreo, terrestre ou marítimo) e  doca de carga, no mesmo ou em outro país, até que ele chegue às mãos de seu destinatário final. 

Ao otimizar a maneira com a qual os dispositivos se comunicam com a nuvem, o chipset ALT1250 utiliza uma quantidade menor de energia, e é capaz de operar por longos períodos de tempo sem necessidade de recarga ou troca de bateria – no caso, anos, ao invés de meses ou dias. A eficiência e precisão oferecidas pela Plataforma Aberta de Localização da HERE oferecerão novas oportunidades para os mais diversos setores. Dessa maneira, o item conta com todos os receptores, segurança onboard e subsistemas de aplicativos necessários para localização, seja por meio de navegação global por satélite ou pela intensidade de sinal de celular das ferramentas de rastreamento e posicionamento da HERE. 

Tais dispositivos serão capazes de fornecer milhares de atualizações sobre os status de itens transportados, incluindo localização atual e posicionamento até o seu destino final. Ao serem utilizados em conjunto com o HERE Tracking, uma plataforma de localização de IoT rápida e flexível, as empresas poderão contar com uma solução de rastreamento completa. Para isso, basta realizar a inscrição no portal de integradores do HERE Tracking para incluir dispositivos, definir limites e configurações geográficas e monitorar os recursos rastreados por meio da internet, em computadores ou celulares. 

“Estamos animados em trabalhar com a Altair Semiconductor. Será uma parceria que derrubará os custos que têm dificultado o rastreamento eficiente nas cadeias de suprimento. A combinação entre o alto desempenho, baixo consumo de energia e acessibilidade do chipset torna o rastreamento uma opção viável hoje para uma ampla variedade de usos e cenários”, afirma Jean Silva, Gerente de Vendas da HERE Technologies para a América Latina.


Sobre a HERE Technologies 

A HERE Technologies, empresa de localização na nuvem, permite que pessoas, empresas e cidades ao redor do mundo desfrutem de serviços de localização de alta qualidade. Traduzindo o mundo em mapas e soluções de mobilidade, a companhia ajuda seus clientes a chegarem a melhores resultados - auxiliando prefeituras a gerenciar a infraestrutura da cidade ou permitindo que empreendimentos de todos os portes otimizem seus ativos para guiar motoristas com máxima segurança a seus destinos. Para saber mais sobre a HERE, incluindo as novas plataformas de serviços de localização em nuvem, acesse http://360.here.com.


Fonte: HERE Technologies 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço