Breaking News

Prefeitura de Santarém - Notícias Sexta-feira, 7 de setembro de 2018 Encerramento da Semana da Pátria é marcado por desfiles de militares


Na manhã desta sexta-feira, 7 de setembro, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) encerrou a Semana da Patria, que este ano teve como tema: "Família, Escola e Comunidade: Todos por uma CULTURA DE PAZ!"
O encerramento foi marcado pelo desfile dos militares que levaram toda a corporação para o corredor da independência, proporcionando um show à plateia que lotou as arquibancadas na Avenida Tapajós nesta manhã.

Passaram pela avenida, os Desbravadores; Marinha do Brasil - Capitania dos Portos; 8º BEC (8º Batalhão de Engenharia de Construção) e Maçonaria; veiculos de fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT); viaturas da Polícia Federal, assim como da Guarda Portuária Federal; Polícia Rodoviária Federal e Centro de Perícias Cientificas Renato Chaves.

O 4º Grupamento de Bombeiros de Militar e o Projeto Social Escola da Vida também se apresentaram na avenida mais uma vez tendo como destaque o momento em que as viaturas de combate à incêndio realizam sua evolução; A Polícia Militar (3º BPM, 35° Batalhão e II Companhia Independente de Missões Especiais) também realizou simulações de algumas operações, assim como apresentou o pelotão montado de cavalaria, e por fim encerrando o desfiles de 7 de setembro a Marinha do Brasil realizou a Parada Naval.

O Comandante do CPR1,Coronel Tomaso reforçou sobre a preparação de toda corporação para esse momento. "Até chegar aqui realmente é uma preparação muito intensa, realizamos inúmeros treinamentos, e hoje utilizamos todas as unidades que estão disponíveis para Santarém. Antigamente só tínhamos o 3° BPM, hoje nós temos dois batalhões e duas companhias independentes. Por isso nós fizemos questão de mostrar todas as unidades aqui na avenida pra mostrar pro público que essa polícia ela é sua, que nós estamos aqui para servir ao público" enfatizou.

Coronel Tomaso falou ainda da importância desse momento para o país e para o município de Santarém, reforçou o quanto momentos como esse reforçam nossa amor a Pátria. "A gente vive tantas situações hoje em dia, tantas crises, corrupções. Temos que entender que o país é nosso, o estado é nosso, o município é nosso, a gente não pode abrir mão disso. O dia 7 de Setembro serve pra isso, pra mostrar o civismo, o patriotismo que nós devemos ter pelo que é nosso, pelo território, pela Bandeira, pela farda. A sociedade precisa entender isso, a gente tem que tomar posse do que é nosso ao invés de ficar esperando fazerem por nós. Todo mundo unido, uma sociedade mais unidade nós conseguimos fazer uma sociedade melhor", finalizou o comandando do CPR1, Coronel Tomaso.


O Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar também falou sobre está data importante: "A gente fica feliz em ver que estamos bem servidos dos órgãos de segurança nacional e órgãos de segurança pública, são poucos municípios do Brasil que tem o privilégio em ter instituições de tão grande valor, de tão grande reconhecimento. E hoje nossa população teve esse privilégio de conhecer um pouco mais sobre quem garante nossa proteção", reforçou.

Para finalizar Nélio agradeceu a todos os envolvidos na realização da Semana da Pátria 2018, e fez uma avaliação breve dos 7 dias de evento.

"Acho super importante termos mantido os desfiles descentralizados, por que asism a população de cada bairro pode prestigiar as apresentações em suas ruas. Claro que durante um evento desse porte também cometemos falhas, falhas essas que serão anotadas e avaliadas para o próximo ano. Vamos avaliar horários, posicionamento de palanques, os desfiles da avenida Tapajós. Tudo será avaliado inclusive em conjunto com a sociedade para quem em 2019 passamos realizar um evento ainda mais bonito", finalizou o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar.







Fonte: Desfile 7 de Setembro, Prefeitura de Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço