terça-feira, 1 de novembro de 2016

JExperts desenvolve o 1º Mapeamento Nacional de Riscos e Processos em TI



JExperts desenvolve o 1º Mapeamento Nacional de Riscos e Processos em TI
O diagnóstico permite entender e conhecer a realidade de outras empresas similares e visualizar em qual momento se encontra em relação ao mercado.


Com uma expectativa promissora para área de Tecnologia da Informação, compreender a crescente demanda por uma gestão corporativa tem se tornado o foco das organizações que buscam melhores práticas e o desenvolvimento de seus controles na área de TI. Para otimizar a performance das empresas, a JExpertsapresenta o ‘1º Mapeamento Nacional de Riscos e Processos em TI’, que tem como objetivo traçar um panorama sobre como as empresas estão situadas atualmente, para trazer à consciência os riscos e para entender os processos para um planejamento estratégico eficaz.
A pesquisa, aplicada em parceria com a IT Mídia, contou com a participação de CIO´s e Diretores de TI e foi legitimada com base em algumas das melhores práticas do COBIT, um framework mundialmente reconhecido que é composto por boas práticas e processos que estabelecem atividades e recomendações para o setor. Trata-se de um guia que faz a regulamentação em relação aos níveis de governanças de TI.
 “O mercado precisa de inovação e tecnologia, então se torna necessária uma visão do futuro. A principal mensagem é mostrar que é importante manter o Compliance para entender todas as necessidades de controle da empresa e, ter a capacidade de pensar estrategicamente. É fundamental para a TI ser efetiva e ajudar a tomada de decisões que estabelecem as prioridades de negócios”, diz Michael Cardoso, diretor de serviços e relacionamento da JExperts.
O diagnóstico obtido com questões baseadas em governança, planejamento e execução, será apresentado em duas etapas: individual, mostrando para a empresa que participou em que nível ela está; e um panorama geral apresentado durante o IT Fórum Expo, que permite entender e conhecer a realidade de outras empresas similares e visualizar em qual momento se encontra em relação ao mercado.
“A ideia de prever possíveis riscos e fazer um planejamento a partir do atual momento da organização e onde ela quer chegar tem se tornado essencial para otimizar a performance, o desempenho e estabelecer prioridades para os anos seguintes”, finaliza.
Além de auxiliar as empresas a terem essa visão, a JExperts oferece as soluções necessárias para que as empresas alcancem os seus propósitos, como a Plataforma Channel, um software corporativo que promove o alinhamento das operações e projetos de uma instituição ao seu planejamento estratégico, proporcionando um ambiente completo e unificado de apoio à gestão.
Para responder a pesquisa acesse aqui.

Sobre a JExperts
A JExperts desenvolve soluções para potencializar a capacidade de gestão e o alinhamento estratégico das organizações, através da implementação das melhores práticas estabelecidas no mercado, no controle integrado de processos gerenciais e na visualização de informações estratégicas. Em operação desde 2002, atuam em verticais de mercado como Gestão de Performance, Gerenciamento de Projetos, Professional Services, Governo Eletrônico, Gestão Regulatória e Compliance de terceiros, oferecendo um portfólio diversificado de soluções para empresas de diferentes portes e segmentos.
Sobre o IT Fórum Expo
O IT Forum Expo 2016, principal evento B2B de TI que ocorre durante a SP TechWeek, acontece nos dias 8 e 9 de novembro e reúne os principais executivos de TI do Brasil. Este ano, o evento trará debates sobre o uso e o futuro das tecnologias nas empresas, centrado em Coisas, Transformação e Gente. O objetivo da agenda é instigar o setor a entender, discutir e se preparar para todas as mudanças que acontecem e acontecerão em TI e por causa da TI.
Serviço:
IT Forum Expo 2016 – O Palco do Setor de TI
Dias 8 e 9 de novembro de 2016
Horário: 09h00 às 21h30
WTC Hall - Avenida das Nações Unidas, 12551Brooklin Novo – São Paulo
O que esperar?
* 4.000 visitantes
* 400 congressistas
* 200 CIOs
* 60 patrocinadores
* CEOs Indústria de TI
* Feira de negócios
* Networking qualificado
* Premiação 100+ Inovadoras
* Premiação GPTW TI
Para saber mais sobre o evento, acesse: www.itforumexpo.com.br

Informações para imprensa:
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores