Breaking News

A Alcoa Corporation se lança como líder independente no setor em produtos de bauxita, alumina e alumínio

Inclui negócio de embalagens primário e da América do Norte da Alcoa Inc.

Operações ampliam a cadeia de valores do alumínio

Portfólio posicionado para aproveitar as vantagens da demanda global de alumínio e manter a competitividade em todo o ciclo do mercado.

Inicia hoje na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE), com o símbolo "AA”

A Alcoa Corporation (NYSE: AA) anunciou hoje que concluiu a separação de sua empresa-mãe, a Alcoa Inc. (agora denominada "Arconic Inc.") e passou a operar como uma empresa de capital aberto independente, listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque com o símbolo “AA”. A Alcoa Corporation é líder no setor, globalmente competitiva em termos de custos para produtos de bauxita, alumina e alumínio, posicionada para o sucesso em todo o ciclos do mercado.

“Estamos lançando a Alcoa Corporation como líder mundial no setor de alumínio, com um diferencial nas vantagens competitivas em toda a cadeia de valores”, afirmou Roy Harvey, CEO da Alcoa. “Nossos portfólios de bauxita e alumina apresentam excelentes posições de custo no primeiro trimestre e nosso portfólio de alumínio possui uma posição altamente competitiva no segundo trimestre. Obtivemos sucesso comercial com nossos negócios de produtos de fundição, nosso negócio de laminação de latas é líder na América do Norte e nossos significativos ativos de energia também estão contribuindo para a lucratividade máxima. Conseguimos tudo isso em meio a difíceis condições do mercado e permanecemos resilientes graças ao trabalho árduo e à dedicação da nossa talentosa equipe de 16.000 funcionários. Quando pensamos no nosso futuro, queremos continuar a
operar com excelência e inovação dentro do setor no qual fomos pioneiros, sempre impulsionados por nossos valores e por nosso forte desejo de prosperar”.

Solidez em toda a cadeia de valores do alumínio

A Alcoa possui um portfólio líder no setor e competitivo em relação a custo que abrange seis negócios em toda a cadeia de valores do alumínio—Bauxita, Alumina, Alumínio, Produtos Fundidos, Produtos Laminados e Energia—os quais estão posicionados para prosperarem em todo o ciclo do mercado. A presença da empresa inclui 25 fábricas ao redor do mundo e aproximadamente 16.000 funcionários.

A base de ativos de classe mundial da Alcoa inclui:

• o maior portfólio de mineração de bauxita, com 45,3 milhões de toneladas métricas totalmente secas (bdmt) de produção em 2015 e acesso a grandes depósitos de mineração de bauxita com direitos de mineração que se estendem, na maioria dos casos, para mais de 20 anos;

• o maior produtor de alumina do mundo, com nove refinarias nos cinco continentes;
• um portfólio de metalurgia recém otimizado, bem posicionado para aproveitar ao máximo as condições de mercado futuras;

• casas de fundição que oferecem produtos de alumínio diferenciados e de valor agregado, fundidos em formas específicas que atendem à demanda dos clientes;

• operações de laminação em Warrick, Indiana e Ras Al Khair, na Arábia Saudita, para atender ao mercado de laminação de latas de alumínio e;

• um portfólio de ativos de energia, dos quais aproximadamente 55% corresponde a energia hidroelétrica de baixo custo para atender aos requisitos de energia interna ao menor custo possível e para venda a clientes externos.

A Alcoa projeta um crescimento global de 5% na demanda de alumínio em 2016 e espera o dobro de crescimento entre 2010 e 2020. A Alcoa Corporation está bem posicionada para atender a esta forte demanda.

Posição de competitividade em relação aos custos No terceiro trimestre, a Alcoa informou que excedeu à meta de três anos para baixar a curva de custo global de alumina. Ela também atingiu a meta relativa à curva de custo global de alumínio.

A Empresa ocupa agora o 17o percentil na curva de custo global de alumina, quatro pontos a mais que a meta e apresenta uma melhor de 13 pontos em relação ao 30o percentil em 2010. A Alcoa também atingiu sua meta de passar para o 38o percentil na curva de custo global de alumínio, uma melhora de 13 pontos em relação ao 51o percentil em 2010.

Conclusão da separação

A separação foi concluída hoje por meio de uma distribuição proporcional feita pela Alcoa Inc. de 80,1% das ações em circulação da recém formada Alcoa Corporation. A Arconic deterá 19,9% das ações comuns da Alcoa Corporation. A distribuição tem como objetivo deixar a transação livre de impostos para acionistas da Alcoa Inc. para fins de imposto de renda dos EUA.

Atualmente, os acionistas da Alcoa Inc (i) recebem uma parte das ações comuns da Alcoa Corporation para cada três partes de ação comum possuídas até a data recorde de 20 de outubro de 2016 e (ii) detêm as respectivas partes da Alcoa Inc., que devido à mudança de nome de Alcoa Inc. para Arconic Inc., são agora ações da Arconic Inc..

Visite nosso website, www.alcoa.com, para obter informações adicionais relativas à separação, incluindo links para protocolos do SEC.

Fundação Alcoa
Para marcar o lançamento da Alcoa Corporation como uma empresa independente, a Alcoa Foundation, como parte no novo foco em desenvolvimento sustentável, está anunciando um compromisso de um ano no valor de US$ 300.000 para o World Wildlife Fund (WWF). O programa irá tratar os impactos das mudanças climáticas em
todas as partes do mundo, incluindo países nos quais a Alcoa Corporation possui unidades em operação, tais como o sudeste da Austrália, Brasil, Islândia e Noruega.

No decorrer do próximo ano, o WWF trabalhará com seus parceiros para coletar dados essenciais sobre mudanças as climáticas e seus efeitos sobre pessoas e a biodiversidade. Os resultados dessa iniciativa ajudarão o WWF a desenvolver estratégias de conservação e material educativo.

Sobre a Alcoa Corp.

A Alcoa (NYSE: AA) é líder mundial no setor em produtos de bauxita, alumina e alumínio, com um forte portfólio de produtos de fundição e laminação de valor agregado e ativos de energia significativos. A Alcoa está construída sobre uma base de valores fortes e excelência operacional há quase 130 anos, desde a revolucionária descoberta que fez do alumínio uma parte vital e acessível da vida moderna. Desde a invenção da indústria de alumínio e no decorrer da nossa história, nossos talentosos Alcoanos têm apresentado incríveis inovações e melhores práticas que nos levaram à eficiência, segurança, sustentabilidade e comunidades mais fortes em todos os momentos em que operamos. Visite nosso site, www.alcoa.com, siga @Alcoa no Twitter e, no Facebook, em www.facebook.com/Alcoawww.facebook/AlcoaBrasil.

Disseminação de informações da Empresa


A Alcoa Corporation pretende usar seu site, www.alcoa.com, para anúncios futuros relativos aos desenvolvimentos da empresa e ao desempenho financeiro.


Fonte: Fabiana Gomes - Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço