Breaking News

Feirantes do Aeroporto Velho cobram asfaltamento de ruas

Feira do Aeroporto Velho funciona sempre aos
domingos. (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Segundo eles, quando chove, a lama causa problemas. Feira funciona aos domingos e atrai centenas de pessoas.

Os comerciantes e consumidores da feira que funciona no bairro Aeroporto Velho, em Santarém, oeste do Pará, reclamam da falta de estrutura das ruas que dão acesso ao local e cobram o asfaltamento.

A Feira do Produtor Rural funciona aos domingos no bairro e atrai centenas de consumidores. O espaço é dividido entre os atravessadores e os feirantes ligados à Associação dos Produtores Rurais de Santarém (Aprusan). Os atravessadores montam as barracas de forma improvisada no local. Na área coberta, ficam os demais. Em período chuvoso, feirantes e consumidores sofrem com a lama.

Graça Sousa conta que há três anos comercializa a criação de galinha na feira e já teve muitos problemas. “É muito ruim porque não tem lugar adequado para a gente trabalhar. Quando chove, alaga tudo e a gente tem que ficar na lama”, disse a feirante.

Alguns dos vendedores afirmam que a falta de ruas preparadas para o grande fluxo de pessoas e veículos afasta a clientela. Alaécio Almeida trabalha nessas condições há mais de 20 anos, desde quando a feira ainda era realizada na antiga pista do aeroporto. Para ele, a solução é o asfaltamento das ruas. “Principalmente pela manhã, os clientes não vem se chover porque se suja de lama. Trazemos as criações para vender e temos que levar de volta porque não vendemos. Se fossem asfaltadas as ruas ficaria melhor. Às vezes a gente fica aqui de sandália e ou com bota e a gente pega frieira”, afirma o produtor rural.

Outra reclamação dos consumidores é quanto aos estacionamentos pois, para eles, faltam espaços adequados. “É complicado. O guarda me chamou a atenção porque estavam um atras do outro e eu coloquei lá. Ele me falou para que eu procurasse estacionamento”, reclamou o caminhoneiro Anselmo Araújo.

Durante o fim de semana, a produção de jornalismo da TV Tapajós não conseguiu contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço