Breaking News

Versão Enterprise do Windows 8.1 Preview chega em breve


O Windows 8.1 Preview já está disponível para download, mas por enquanto apenas na versão Pro. Empresas que precisam testar a versão Enterprise terão que esperar mais um pouco.

De acordo com a Microsoft, as imagens ISO da versão Enterprise serão disponibilizadas “nas próximas semanas”. Apesar disso, nenhuma data específica foi divulgada.
Sobre o Windows 8.1 Preview

Lançado no dia 26 de junho, o Windows 8.1 Preview está disponível para download através da Windows Store (para quem quiser atualizar o Windows 8) e como imagem ISO (para quem quiser fazer a instalação limpa).

Esta versão de testes está disponível para download nos idiomas inglês, árabe, chinês (simplificado), chinês (tradicional), francês, alemão, japonês, coreano, português (Brasil), russo, espanhol, sueco e turco.

Sobre o Windows 8.1


Windows 8.1 é o nome da primeira grande atualização para o Windows 8. Esta atualização será disponibilizada gratuitamente para os usuários do novo sistema operacional da Microsoft através da Windows Store no segundo semestre de 2013.

Além de correções de bugs, esta atualização inclui o navegador Internet Explorer 11, novas opções para personalização da tela inicial, mudanças na versão “Metro” do painel de controle, novos aplicativos, suporte para uso de aplicativos como alarmes na tela inicial, otimizações com foco nos novos processadores Haswell da Intel, mudanças internas no kernel do Windows para melhorar o desempenho geral do sistema operacional e muito mais.


Além disso, o Windows 8.1 também traz o suporte para aparelhos com telas menores que 10 polegadas, o novo recurso Assigned Access (antes conhecido como modo Kiosk) e o suporte para resolução de 1024 x 768 no recurso Snap View (que permite a execução de aplicativos lado a lado):


Outro detalhe é que o menu Iniciar não voltará. Em seu lugar está um botão Iniciar na barra de tarefas. Este botão oferece acesso rápido à tela inicial assim como o botão de mesmo nome localizado na barra de Charms do Windows 8.

Além disso, este botão Iniciar também inclui as opções para desligar e reiniciar o PC. Outra novidade é o suporte para inicialização direta na área de trabalho:
Saiba mais sobre o Windows 8.1 Preview aqui. Usuários corporativos podem obter mais informações aqui.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço