Breaking News

Twitter exibirá anúncios mais personalizados na timeline


O Twitter anunciou ontem que está experimentando uma forma de exibir anúncios ainda mais personalizados na sua timeline. Para mostrar tweets publicitários relevantes, o Twitter vai considerar os sites que você acessa regularmente ou possui cadastro, consultando cookies e endereços de email.

O experimento acontecerá inicialmente nos EUA, mas você pode desabilitar a funcionalidade agora mesmo, caso tenha receio em ser rastreado: entre nas configurações e desmarque as caixinhas “Anúncios personalizados com base em informações compartilhadas por parceiros de publicidade” e “Personalizar o Twitter de acordo com os sites que eu visitei recentemente”.

No blog oficial, o Twitter explica como vai descobrir seus interesses. Uma loja de flores, por exemplo, poderá compartilhar seu email com o Twitter; se o endereço bater com o seu cadastro nos dois serviços, então o Twitter poderá mostrar tweets patrocinados sobre o Dia dos Namorados.

De acordo com o Twitter, apenas o hash do email será enviado, de forma que ele não possa ser decifrado. Os cookies do navegador também poderão ser usados para identificar seus hábitos de navegação, e esta é basicamente a forma como o Google AdSense funciona.

É claro que você pode desativar tudo isso com as instruções acima (e também habilitando o cabeçalho Do Not Track, caso seu navegador suporte esse recurso). Segundo o Twitter, os usuários não verão mais anúncios, mas sim anúncios melhores. É esperar para ver.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço