Breaking News

Treinamento gratuito: Implantando o Windows Server 2012 Essentials


A Microsoft disponibilizou em sua Microsoft Virtual Academy o treinamento gratuito Implantando o Windows Server 2012 Essentials.

Dividido em cinco módulos, o treinamento aborda desde instalação e primeiros passos até pontos como a integração com o Office 365.

Confira o treinamento gratuito na Microsoft Virtual Academy clicando aqui.

Sobre o Windows Server 2012 Essentials

Lançado em setembro de 2012 junto com as outras edições do Windows Server 2012, esta versão voltada para pequenas empresas chegou para substituir o Windows Small Business Server. Ela foi projetada para pequenas empresas com até 25 usuários e 50 dispositivos, auxiliando na redução de custos e no aumento da produtividade.

O sistema operacional foi otimizado para permitir que as pequenas empresas rodem aplicativos locais ou aproveitem os benefícios do crescente número de aplicativos e serviços baseados em nuvem, como por exemplo, o Microsoft Online Backup que oferece uma camada adicional de proteção de dados, o Office 365 com seus recursos de e-mail e colaboração, bem como outros softwares usados por empresas em todo o mundo.
Assim como o Windows Server 2012, o Windows Server 2012 Essentials inclui uma nova interface otimizada para telas sensíveis ao toque, com a tela inicial similar à do Windows 8, um novo gerenciador de tarefas e o novo sistema de arquivos ReFS (Resilient File System).

O Windows Server 2012 Essentials também se baseia no modelo expansível do Windows Small Business Server 2011 Essentials, que permite que outros fornecedores de software adicionem novas funcionalidades e capacidades ao produto básico, além de incorporar um novo conjunto de APIs para Web Services. Além disso, foi mantida a compatibilidade com os kits de desenvolvimento (SDKs) e Add-Ins criados para o Windows Small Business Server 2011 Essentials.

Interessados em testar o sistema operacional podem baixar uma versão de avaliação, que pode ser utilizada gratuitamente por até 180 dias.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço