Breaking News

Saiba se seu PC está protegido contra keyloggers


O que são keyloggers?

Keyloggers são aplicativos utilizados para capturar tudo o que o usuário digita no teclado sem o seu consentimento. Alguns são usados apenas para espionagem, enquanto que outros são usados para capturar e enviar as informações digitadas para criminosos.

Como saber se seu PC está protegido contra este tipo de software?

A empresa de segurança Raxco desenvolveu um pequeno software que simula o comportamento de um keylogger, o Raxco Keylogger Simulation Test.

Alguns softwares antivírus podem alertar o usuário sobre o aplicativo de testes assim que o download terminar.

Ao executar o aplicativo e clicar no botão Start, digite algumas palavras em um editor de texto como o Bloco de Notas. Se estas palavras forem exibidas na janela do Raxco Keylogger Simulation Test isto significa que seu software antivírus não oferece proteção adequada:

Entre os softwares de segurança que não fornecem proteção adequada contra keyloggers estão o Microsoft Security Essentials, Windows Defender e Kaspersky Internet Security 2013.

Um vídeo de demonstração pode ser visto abaixo:


Além dele, a empresa também disponibilizou o Clipboard Logger Protection Test e o Webcam Logger Protection Test. O primeiro é utilizado para testar se seu software de segurança está protegendo seu PC contra o acesso não autorizado à área de transferência, enquanto que o segundo testa se seu software de segurança protege contra aplicativos que gravam imagens da webcam sem o consentimento do usuário.

Vale destacar que o Clipboard Logger Protection Test e o Webcam Logger Protection Test não são compatíveis com o Windows 8.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço