Breaking News

Fujitsu anuncia novo programa de reciclagem


Com a mudança da distribuição de conteúdo em mídias físicas para distribuição digital, o problema é o que fazer com os CDs e DVDs velhos? A Fujitsu já tem sua própria solução: transformar estes discos em laptops.

Anunciado hoje pela Fujitsu, seu novo programa de reciclagem coleta CDs e DVDs usados e reutiliza o plástico como material para a produção de carcaças de laptops. O primeiro modelo produzido a partir desta iniciativa é o Lifebook P772/E:Embora a Fujitsu forneça as fábricas e os discos velhos, o know-how sobre a reciclagem veio de seus laboratórios. Para evitar que os elementos químicos usados nos discos contaminem a cadeia de produção, o Fujitsu Laboratories desenvolveu um banco de dados para gerenciamento de risco para substâncias químicas. Este banco de dados permite que as fábricas da empresa tenham a certeza de que os laptops produzidos com o material reciclado estão em conformidade com todas as normas para produção de plástico.

Com o plástico dos discos usado para fazer o painel frontal de um laptop, a empresa espera reduzir o uso de novos plásticos em até 10 toneladas por ano enquanto também reduz as emissões de dióxido de carbono em 15%.


O processo funciona graças ao material usado na produção dos CDs e DVDs, que é uma forma de plástico conhecida como policarbonato.

O novo programa de reciclagem por enquanto está restrito apenas ao Japão.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço